Boa tarde,
Estou com uma dificuldade em comparar duas string e alertar que uma delas é maior que outra.
Tenho uma tabela ‘veiculo’ onde possuo um campo chamado ‘capacidade do tanque’ onde informo a quantidade de litros do tanque no mysql este campo está sendo salvo com varchar.
Em outra tabela ‘abastecimento’ busco está informação da tabela ‘veiculo’ demonstrando em campo específico, nesta mesma tabela tenho um campo onde é informado a quantidade de litros abastecidos, conforme o valor do litro informado bem como o valor pago em campos específicos.
Este campo da tabela ‘abastecimento’ qtdeAbastecida está sendo salvo no mysql como varchar.
Não estou conseguindo criar uma opção após efetuar a operação da quantidade abastecida o programa dar um alerta, caso a quantidade abastecida seja maior que a capacidade do tanque.
Desde já agradeço ajuda.
Imagino que você faz este teste na aplicação. Se for isso você precisa pegar sua variável e transformá-la em números que possibilitem cálculos:
Int capacidade=Integer.parseint(sua varchar capturada);
Int abastecimento= Integer.parseint(sua varchar capturada de abastecimento);
If(abastecimento >capacidade) {//abasteceu mais que capacidade}else{//espaço de abastecimento ainda disponível}
Obs. Fiz no celular, por isso podem haver erros de digitação na sintaxe java.
Obrigado pelo retorno do essevaiproale e staroski.
Realmente foi um erro da minha pessoa na criação dos itens das tabelas, o campo ‘capacidade do tanque’ alterei para inteiro e mudei campo ‘quantidade abastecida’ para double, pelo motivo deste campo trazer casas decimais.
Fiz o if e deu certo:
if (capTanque < abaTanque) {
JOptionPane.showMessageDialog(this, "Quantidade abastecida é maior que capacidade do tanque de combustível!");
jtfVlrPago.setText("");
jtfVlrPago.requestFocus();
return;
}