O Grupo de Usuários Java do RS promove mais um evento sobre Java , com valores baixíssimos e alta qualidade.
Desta vez será apresentado um tutorial sobre aumento de produtividade com Spring Annotations, JSF e Hibernate.
O tutorial será apresentado por Rodrigo Urubatan, o Jug Leader do RSJUG.
Quando: 02 Setembro de 2006 Horário: 13:30 as 18:00 Palestrante: Rodrigo Urubatan
Descrição:
Este tutorial demonstrará o desenvolvimento de uma loja virtual, utilizando tecnologias e frameworks visando o aumento de produtividade no desenvolvimento de aplicações J2EE.
Vamos começar a partir da especificação, e desenvolver do zero uma loja virtual em Java utilizando os novos recursos do Java 5, o Hibernate 3, JSF e o projeto Spring-Annotation.
Vamos ver também, como manter em XML apenas o que é realmente configuração da aplicação, tudo o que diz respeito ao comportamento ficará em annotations dentro do código Java. Desta forma depois do setup inicial da aplicação, poderemos nos concentrar apenas em Java e JSP, sem precisar mexer em arquivos XML. Increva-se
Onde: A definir Quanto:
R$ 15,00 público geral
R$ 10,00 associados da SUCESU
se voces pudessem fazer aqueles videos para disponibilizar via internet eu pagaria um valor até maior sem problemas (eu moro bem longe daí). Será que é possível?
o RSJUG solta um tutorial melhor do que outro.
Urubatan, convence o pessoal ai a liberar o material do tutorial ou então a vender, por Brasil inteiro aproveitar, pois eu sou de Goiás, e aqui não se tem muito acesso a cursos dess tipo, aqui voce aprende é na raça.
Parabéns pelos tutoriais e pela iniciativa de estar ajudando a comunidade a crescer com as novas tecnologias. Sem falar que o preço é totalmente acessível, o único problema é a localização…
Por isso venho me juntar ao pessoal que esta pedindo a disponibilização do material, pois não se compara uma apresentação completa a ler somente ler o material, mas já ajudaria muito pra quem não tem condições de se locomover até ai.
Sei que vcs tem que pagar seus custos para poder continuar ministrando estes cursos, o que sugerimos é a venda do material, ou sua distribuição gratuita, pois veja a nossa comunidade javeira crescendo muito dessa maneira.
Falando em tutorial, o de Desenvolvimento com Java usando tecnologias ágeis eu tb não pude ir, mas é um assunto que me interessa muito, pois a alguns meses estou trabalhando só como analista e me ajudaria muito.
Fica aqui o nosso apelo para que vcs possam, com a permissão dos palestrantes, distribuir o material dos tutoriais já ministrados, mesmo que tenha que cobra algum preço simbólico por isso.
[quote=cgomesnet]Poxa eu não entendi, tutorial + local a definir me deixou confuso…
o curso é on-line ou eh em algum local???[/quote]
O tutotial é presencial …
Só não temos o local confirmado ainda …
o ultimo foi na FGV, provavelmente este também vai ser, mas precisamos da onfirmação deles antes de divulgar isto
[quote=robson_vs]ñ existe a possibilidade da divulgação do material para download?
[/quote]
Sim, pretendemos divulgar o material no site do RSJUG.
mas para cada tutorial precisamos da autorização de quem esta ministrando o tutorial para disponibilizar este material …
Os meus tutoriais e alestras sempre são disponibilizados, se não no site do RSJUG, no meu blog (ja tem um monte de material no meu blog, podem dar uma olhadinha la de vez em quando )
vou falar com o Daniel para colocar o material do tutorial dele online, e o material deste proximo, que com eu irei apresentar com certeza sera liberado )
sempre que nós lembramos os tutoriais e palestras do RSJUG são publicados no site.
Aos interessados estes são os documentos dos eventos que foram realizados até hoje: https://rsjug.dev.java.net/servlets/ProjectDocumentList
Ola Urubatan,
Sei que vc. tá cheio de trabalho mais gostaria de saber mais sobre :
1- Conceiro de CDA e como ele agiliza as suas aplicações.
2- E o plugin-do Greenbox p/ Eclipse.
Ps. Poderia montar um tutorial ligth para a turma ter uma visão melhor da criação dos projetos né. :roll:
[quote=WilliamSilva]Ola Urubatan,
Sei que vc. tá cheio de trabalho mais gostaria de saber mais sobre :
1- Conceiro de CDA e como ele agiliza as suas aplicações.
2- E o plugin-do Greenbox p/ Eclipse.
Ps. Poderia montar um tutorial ligth para a turma ter uma visão melhor da criação dos projetos né. :roll: [/quote]
o conceito de CDA eu inventei quando escrevi aquele POST
o plugin greenbox pro eclipse esta saindo do forno junto com um monte de alterações beem grandes no greenbox, mas atrazou um pouquinho pq peguei muita coisa ao mesmo tempo pra fazer
Caso fosse autorizado pelo autor, poderiam fazer uma espécie de vídeo aula ou um tutorial passo a passo, pois muitos da comunidade JAVA não tem a chance de ir ao evento.
Eu gostaria muito de aprender estas tecnologias, quem sabe um tutorial deste tipo não seria meu pontapé inicial !!! hehehehe
Valew galera !!! São colaboradores como vcs que deixam a linguagem cada vez mais atraente !!!
Você poderia fazer os vídeos e cobrar pelos menos Rodrigo, seria bom para você e para todos, já que o vídeo iria ajudar aqueles que por motivos físicos não podem comparecer ao vivo.