Manter dados no select option após o submit em PHP

Tenho um form com algumas informações, e dois campos desse form são select, gostaria de sabe como posso dar um submit nesse form e manter os dados apos a atualização.

obs: já fiz com ajax deu certo, mais preciso que seja em php, o formulário é de edição por isso quero que continue as informações na tela depois do submit, pra que as pessoas posam continuar editando.

Como você faria se fosse um campo text?

estou tentando colocar a linha de código mais ele não funciona, ele não vai o código todo, mas em fim já consegui fazer mais ou menos o que eu precisava .

Coloca o código, seleciona o trecho do mesmo e clica no botão ``</>` acima do editor de texto

     <div class="form-group col-sm-6">
                        <label for="quadra" class="control-label">Quadra:</label>
                        <select class="form-control" name="quadra" id="quadra">
                            <?php Helper::geraOptionsSelect($this->get("listaQuadras"),'quadra', array('Quadra: [quadra]', array('quadra')));?>
                        </select>
                    </div>

esse e o código do problema que não estou conseguindo resolver, esse helper:: tem uma function que faz um select option. mas ele não mantei as opções selecionada depois do submit .