Mapeamento de Tabelas do BD

Quero criar uns entity beans (nada de EJB), que mapeiam as tabela do meu BD.

Alguem sabe algum programa que acessa a estrutura do banco de dados e gera XMLs e fontes (beans) java?

Middlegen - http://middlegen.codehaus.org :smiley:

Hmm, o site da codehaus nao ajuda muito… dê uma olhada nesse aqui: http://boss.bekk.no/boss/middlegen/

EntityBeans CMP é o melhor…

Padrão, Distribuido, Transacional, Tolerante a Falhas, Seguro…

Ou seja, perfeito!

[]'s

Oziel, chega, por favor?

A discussao aqui nao esta em “to ejb or not to ejb” - o Daniel estava procurando alguem que gerasse codigo baseado no modelo do banco de dados, e vc acaba de demonstrar sua total falta de capacidade em avaliar o uso de uma tecnologia ao recomendar EJB a torto e a direito, quando nem era essa a questão. :wink:

Ah, e só pra terminar esse assunto: uma lida de 30 segundos no site do Middlegen te mostraria que ele gera Entity Beans CMP, alem de mapeamento com Hibernate, OJB, paginas Struts e blablabla :smiley:

cv,

Sua sugestão é bem legal, mesmo pq eu mencionei que NÃO quero usar EJB, pois o escopo do meu projeto não inclui o uso de EJBs ou qualquer container desse tipo.

Fica para a próxima Oziel.

abraços

O Middlegen e’ meio chato de colocar pra rodar, mas depois de umas horas (dias? :D) lutando com o build.xml, ele facilita a vida… Nao eh muito recomendado se vc estiver com uma boa pratica em fazer coisas usando Hibernate e sua base de dados for pequena - configurar o Middlegen direitinho pode levar mais tempo do que vc levaria pra fazer no Oonha :smiley:

Alguem poderia me ajudar com o que precisa para rodar o middlegen para o hibernate? Quais arquivos que eu preciso?
Eu tenho:
middlegen-2.0-b1.zip
Middlegen-Hibernate-r2.zip

Eu preciso dos dois?

Galera, estou tentanto fazer o mapeamento de tabelas de um banco oracle com o Middlegen e simplismente ele aborta a operação sem mostrar erros. já tentei com outros bancos (firebird/ mysql) e não tive problemas.

Alguém pode me ajudar?