Matisse++

É já foi o tempo do Delphi mesmo… ainda bem hehehe. Só acho errado dizer que delphi é sinonimo de falta de flexibilidade, sistema de dificil manutenção, etc… Ou em Java(C,C#, Ruby, etc…) é impossível escrever um código espagueti ?
Se utilizar a plataforma .NET programe em C# que é uma linguagem que nasceu nessa plataforma, o resto é gambiarra. rs.
Ahh, só pra constar: uns dos criador do C# é o mesmo do Delphi.

[]´s[/quote]

Eu fiquei decepcionado com a “flexibilidade do delphi”… essa porcaria nao tem NADA de novo… quer fazer um WebService ? vc esta com problemas… pois o suporte do Delphi 7 é arcaico… quer trocar de versao ? compre todos componentes novamente… quer criptografar alguma coisa ? Nada que existe de padrao no mercado vc consegue acesso facil com delphi

eu uso matisse já no myeclipse e acho bem legal, não gosto de swing porque além da interface ser lenta, é horrível, é feia, uma nojera

SWT ftw!!!11

[quote=Leozin]não gosto de swing porque além da interface ser lenta, é horrível, é feia, uma nojera[quote]
Olha, sinceramente, já passou o tempo em que falavam isso como argumento para não se usar swing, tente pesquisar melhor sobre aplataforma que verá que esta equivocado.

Não sei qual a moral pra se empurrar swing abaixo pro desenvolvedor. Sim, já ví interfaces bonitas feitas com swing, mas pela minha experiência com swing e swt, eu acabei ficando com swt. Sim, o Netbeans é produtivo pra fazer coisas em swing e requer menos gambiarras pra fazer funcionar, mas sei lá, gosto é gosto, experiências e dores vividas são de cada um, não é evangelismo, tanto é que nem faço questão de discutir isso com evangelista, o que eu citei anteriormente não passa de ponto de vista e, pelo contrário, uso cada um deles quando a situação lhe convêm entende?

Nada contra ninguém, mas vou seguir o seu conselho, vou pesquisar melhor sobre o assunto e ver o que já foi melhorado no swing e suas novas técnicas e componentes, lembro até que antes do java 6 sair o newsletter da sun me mostrou num e-mail uns esquemas de column sort em datatable e tal, só questão de análise (e tempo rsrs)

Mas o engraçado é que há 10 anos o Delphi tem um monte de coisas que só agora vêm aparecendo no Java, e ainda ficam falando “Wow, nossa!”. Wow, data binding, que fantástico! Conheço isso há 6 anos…

Mas o engraçado é que há 10 anos o Delphi tem um monte de coisas que só agora vêm aparecendo no Java, e ainda ficam falando “Wow, nossa!”. Wow, data binding, que fantástico! Conheço isso há 6 anos…[/quote]

Sem contar que no .NET isso existe a um bom tempo :slight_smile:

Não é atoa que o NetBeans ganhou o prêmio de IDE mais inovadora do ano. Vejam só quantas inovações ele trouxe no ano que passou, principalmente na parte de desenvolvimento de interface.

Eu prefiro muito mais o NetBeans do que o eclipse, apesar de conseguir fazer tudo que eu preciso nas duas IDEs.

Agora se alguém ai disse que não é possivel editar o código de uma interface gerado pelo NetBeans está redondamente enganado. Alguém que sabe utilizar a aba de propriedades dos componentes swing corretamente sabe do que estou falando. vc pode inserir código antes e depois da inicialização do componente. Além de outras vantagens que só quem tem experiência com o NetBeans sabe. Uma dica interessante é seguir todos os tutoriais que estão no site do NetBeans, e aguardem, em algum tempo os tutoriais estarão completamente revisados, sem aquela tradução gortesca que está hoje. Estamos trabalhando nas revisões. :stuck_out_tongue:

Eu pessoalmente acredito que o java se tornou uma linguagem mais voltada para a web, a exemplo de jsp, servlets, jsf, e outros…

Coloquem na balança as inovações do java para web e as inovações para desktop, acho que web ganha. Mas agora talvez isso tende a se equilibrar. vamos esperar pra ver.

E olha que eu nem citei os mecanismos de persistencia como o hibernate e o Java Persistence.

Tambem não posso esquecer de EJB 3 e JAX-WS. :lol:

[quote=Leozin]eu uso matisse já no myeclipse e acho bem legal, não gosto de swing porque além da interface ser lenta, é horrível, é feia, uma nojera

SWT ftw!!!11[/quote]

Que ano que vc está ? 2000 ? 2001 ? A performance do swing melhorou MUITO e chega a ser tão rapido quanto SWT… SWT alem de algo fora do padrao é uma tentativa da IBM de empurrar algo por goela abaixo sem passar pela JCP…

Swing pode ter varias caras.;… inclusive bonitinhas como o Mac , ou feiinha como o linux…

Quer deixar acara do SWT ? coloque o Laf no Windows como CurrentPlataform…

Acho que sao necessarios mais argumentos que um “eh uma nojera”

[quote=Leozin]
Não sei qual a moral pra se empurrar swing abaixo pro desenvolvedor. Sim, já ví interfaces bonitas feitas com swing, mas pela minha experiência com swing e swt, eu acabei ficando com swt. Sim, o Netbeans é produtivo pra fazer coisas em swing e requer menos gambiarras pra fazer funcionar, mas sei lá, gosto é gosto, experiências e dores vividas são de cada um, não é evangelismo, tanto é que nem faço questão de discutir isso com evangelista, o que eu citei anteriormente não passa de ponto de vista e, pelo contrário, uso cada um deles quando a situação lhe convêm entende?

Nada contra ninguém, mas vou seguir o seu conselho, vou pesquisar melhor sobre o assunto e ver o que já foi melhorado no swing e suas novas técnicas e componentes, lembro até que antes do java 6 sair o newsletter da sun me mostrou num e-mail uns esquemas de column sort em datatable e tal, só questão de análise (e tempo rsrs)[/quote]

Acho que voce nao viu nada:) Voce esta discutindo aparencia… aparencia se arruma com Laf… SWT alem de LENTO quando fora do do ambiente Windows… é fora do padrão e só vai ser encontrado em coisas que a IBM faz…

E sinceramente… de porcarias que a IBM doa para a comunidade estamos cheios…VEP, WTP… etc… etc…

Mas o engraçado é que há 10 anos o Delphi tem um monte de coisas que só agora vêm aparecendo no Java, e ainda ficam falando “Wow, nossa!”. Wow, data binding, que fantástico! Conheço isso há 6 anos…[/quote]

Sim… existem a 6 anos ou mais… porem 1% dos “delpheiros” usao isso de forma que não vire um espaguete… :slight_smile:

Já em java… isso bem mais dificil acontecer. O conceito é Outro…

Mas percebo que vc nao admite mesmo que delphi is dead :slight_smile:

Mas o engraçado é que há 10 anos o Delphi tem um monte de coisas que só agora vêm aparecendo no Java, e ainda ficam falando “Wow, nossa!”. Wow, data binding, que fantástico! Conheço isso há 6 anos…[/quote]

Sem contar que no .NET isso existe a um bom tempo :)[/quote]

Eu vou ignorar a parte que vc esta botando .Net na frente de Delphi e Java em inovações… prq .NET eh nada mais que uma copia descarada.
Ninguem ali pensou… simplesmente refez o que já existia e colocou outro nome…

[quote=chun]Eu vou ignorar a parte que vc esta botando .Net na frente de Delphi e Java em inovações… prq .NET eh nada mais que uma copia descarada.
Ninguem ali pensou… simplesmente refez o que já existia e colocou outro nome… [/quote]

É impressionante o nível de conhecimento em tecnologia e inovação que você têm.

Por favor, evitem flame wars. Flame wars me deixam triste. :frowning:

DestroyEvangelist.java

[code]package god.world.utils;

import god.database.EvangelistDatabase;
import god.tools.DivineHammer;

public class DestroyEvangelist {
public static void main(String[] args) {
String evangelistName = args[0];
if(EvangelistDatabase.find(evangelistName)==true) {
DivineHammer hammer = new DivineHammer();
hammer.obliterate(evangelistName);
System.out.println(“Evangelist destroyed successfully”);
}else {
System.out.println(“This guy is not an evangelist”);
}
}
}[/code]

Após compilado:

[quote]>java DestroyEvangelist chun

Evangelist destroyed successfully[/quote]

Zoeira. :lol:

Mas o engraçado é que há 10 anos o Delphi tem um monte de coisas que só agora vêm aparecendo no Java, e ainda ficam falando “Wow, nossa!”. Wow, data binding, que fantástico! Conheço isso há 6 anos…[/quote]

Sim… existem a 6 anos ou mais… porem 1% dos “delpheiros” usao isso de forma que não vire um espaguete… :)[/quote]

Então o seu raciocínio é que é melhor esperar 10 anos aparecer a feature x no Java do que programar direito no Delphi?

é tão fácil quanto, a diferença é que em Java as cagadas são mais chiques (e engraçadas). É só ver o tópico de códigos toscos ou o the daily WTF.

[quote=chun]Mas percebo que vc nao admite mesmo que delphi is dead :slight_smile:
[/quote]

Adminto sim, por que não? Delphi morreu porque é caro, mono-plataforma e proprietário, o que é uma pena.

[quote=juzepeleteiro][quote=chun]Eu vou ignorar a parte que vc esta botando .Net na frente de Delphi e Java em inovações… prq .NET eh nada mais que uma copia descarada.
Ninguem ali pensou… simplesmente refez o que já existia e colocou outro nome… [/quote]

É impressionante o nível de conhecimento em tecnologia e inovação que você têm.[/quote]

Um comentario vazio deste, eu vou ignorar ok ? nao tem nada… nem opiniao… nem vizao… apenas critica sem nexo.

Nao… eu disse que nao existe nada de inovador… eu prefiro sim fazer a coisa da forma certa… Em delphi o IDE te leva a fazer essse tipo de cagada… eh vendido que usar dbedit em querys SQL é a coisa mais linda do mundo… que eh certo e deve ser feito… Em java nao existe essa venda , as coisas sao mais organizadas e isso eh indiscutivel…

Ae eh uma opiniao sua :slight_smile: para mim cagada eh cagada em qualquer plataforma…

[quote=renato3110]
Adminto sim, por que não? Delphi morreu porque é caro, mono
-plataforma e proprietário, o que é uma pena.[/quote]
Errado… delphi morreu porque apostou em .Net quando sempre foi conhecido por ser uma evolucao… e caiu na armadilha de deter NENHUMA vantagem contra VB.net… nem velocidade nao tem mais…

Fora que a Borland eh conhecida por enfiar o pé na jaca sempre… nao eh a toa que jah foi vendida umas 4 vezes…

Mono plataforma ? Kylix ? eles ateh tentaram… mas infelizmente nao tem competencia para fazer algo deste tamanho…

Quanto caro eu concordo… pagar 1200 dolares por uma ferramenta semi-morta e menos produtiva que seus concorrentes ? Isso matou o JBuilder… 5 mil dolares para usar EJB ? eh pra rir mesmo…

Realmente estas novas features vão facilitar muito a vida de muitos desenvolvedores, principalmente os que estão vindo de Delphi (tipo eu… hehehe :smiley: ) e VB.
:wink:

Eu assino embaixo de tudo que o chun disse e ainda completo

DELPHI NÃO É JAVA!

Porque os desenvolvedores como nós devemos nos preocupar com interface e persistência?? Devemos focar na lógica do negócio, já que essas ferramentas tão ai por esse motivo.
:lol:


NetBeans a IDE mais inovadora do ano!