Minha dúvida é : Quando se faz uma alteração em somente um submódulo, o mais correto seria trocar a versão de todos os submódulos e também do projeto pai, ou somente do submódulo.
Na minha opinião somente o submódulo deveria ter nova versão, porém tenho visto opiniões divididas no trabalho onde o maior argumento é: - “Questão de gosto”.
Existe uma boa pratica para tal ? Não vi nenhuma literatura que defenda nenhuma pratica.
Digamos que quando criei o projeto, coloquei a tag version no pom pai como sendo 1.0.0 . Levando em conta que cada submodulo é um .jar que será deployado, todos os jar’s terão a versão 1.0.0 quando eu executar o comando mvn install.
Digamos q no futuro eu faça uma alteração no submodulo cliente-dao. Seria sensato manter os outros jars com a versão 1.0.0 e colocar uma tag1.0.1 no sub modulo cliente-dao ? ou a boa prática e sempre manter todos os sub modulo com a mesma versão do pom pai neste caso mudando a versão no po pai para 1.0.0. ?
Ah entendi, bom isso as vezes acaba caindo um pouco em versionamento de código certo, aonde tais versões tem tais alterações, quando ocorre isso, eu costumo alterar só o módulo que foi alterado, já que o mesmo irá ser versionado, e nos dependentes eu só atualizo com a dependência nova, no seu caso, eu alteraria somente o dao mesmo.