Maxthon engrossa guerra dos browsers

A guerra dos navegadores ganhou um novo combatente. Trata-se do navegador Maxthon (www.maxthon.com), que acaba de receber um aporte da empresa de capital de risco Charles River Ventures. O browser, criado por uma companhia chinesa de mesmo nome, em 2003, tem cerca de 55 milhões de usuários e tentará ganhar terreno de seus concorrentes Internet Explorer (www.microsoft.com), Mozilla Firefox (www.getfirefox.com) e Opera (www.opera.com).

Fonte:. http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20104.shtml

Não não… Maxthon usa a engine do IE, ele não conta na guerra dos browsers, assim como ninguem conta o mozillão, o camino, o ephiphani (não sei como escreve) pois esses são baseados no gecko (mesma engine do firefox), a guerra é hoje entre Internet Explorer x Gecko (engine que o firefox usa) x Opera x KHTML (engine do Safari e Konqueror), o Maxthon que antes chamava MyIE não tem muito a ver com a historia…

E isso mesmo que o elfwine falou! Ele só e um programinha cheio de ‘frescuras’ . tem plugins, skins, bem bacana mesmo! Já que o Internet Explorer e merda em recursos eu aconselho usar o Maxthon.!

so depois eu fui ver que era o myIE. Eu ja tinha usado esse “bicho” em 2003. So pelo fato das abas e compatibilidade com o IE (obvio). Realmente a materia é exagerada. Mas ele tem umas coisas legais com comandos em movimentos do mouse. Isso é uma coisa que vicia.

Se é pra usar IE o Maxthon é uma otima opção, e realmente, mouse gestures vicia :D, se eu vo usar o ie por exemplo que não tem o mouse gestures eu fico meio perdido…

Mouse gestures é mais ou menos assim, você segura o botão direito do mouse e arrasta pra tras e ele da voltar, arrasta pra frente ele da avançar, e varios outros, mto util, depois que você começa a usar não consegue viver sem (a não ser que tenha um mouse com 5 botões e configure o avançar/voltar nele).

o que vem a ser mouse gestures??

vlw :wink: