Me ajudem por favor

6 respostas
java
29041952

PRECISO FAZER O SEGUINTE EXERCÍCIO E NÃO NADA: Crie um programa (novo projeto) com as seguintes especificações:

Entrada de dados:

Nome do aluno(a);

Seu curso.

Saída (resultado da coleta de dados)

As 2 (duas) informações da entrada de dados (coleta) e repetir a informação 3 (três) vezes - POR FAVOR ME AJUDEM

6 Respostas

I

1 - Qual a necessidade de escrever em maiúsculo?
2 - Nem tentou fazer? Poste o que conseguiu fazer.

29041952

e qual é a diferença, entre maiúsculo e minúsculo? Na verdade preciso de ajuda sim, se num preço razoável, poderia até pagar por isso

I

Quando se usa caixa alta, dá a impressão que se está gritando, é desagradável…, nunca ouviu falar sobre isso? Agora sobre o exercício em si, se tu queres aprender tem que pelo menos tentar fazer. Daí, quando ‘enroscar’ em uma parte, tu posta aqui até onde parou. É a partir da sua dificuldade que o fórum irá te auxiliar. Se fizermos por você, como vais aprender?

staroski

Ja conseguiu ler o nome e o curso do aluno?
Posta o código que já fez.

29041952

Não entendi colega Staroski, sou formado em Psicologia(não exerço), pedagogia e no TCC de educação física. Faço um curso de computação gráfica, o qual não acho necessário o conhecimento de Java. Faço por prazer, tenho quase 70 anos, mas ativo ainda, tenho uma fábrica de alambrado etc etc . Veja meu perfil no face. https://www.facebook.com/saojoaodelreiantiga Somente estava querendo uma ajuda daqueles que amam JAVA, e agradeço por me aceitarem no grupo.

S

Muito bacana, mas acho legal você tentar fazer, mas posso dar umas dicas:

Para ler um valor, você precisa usar um scanner, pra isso, siga as etapas:

1 - Importe o Scanner na tua classe, para isso:
import java.util.Scanner;

2 - Crie um Scanner:
Scanner ler = new Scanner(System.in);

3 - Leia o valor com o scanner criado, no exemplo foi criado uma variável chamada preço

System.out.printn("Informe o preço da mercadoria = R$ ");
 String preco = ler.nextString();

Vale lembrar que se valor um valor com casa decimal, o seu scanner ficará assim:
Float preco = ler.nextFloat();

Se for um número inteiro:
int preco = ler.nextInt();

E assim por diante …

Quanto ao laço de repetição, o laçoFOR resolve o teu problema, a sintaxe é bem simples:

for(int i = 10; i <= 10; ++i){
            System.out.println( i );
}

Recomendo a leitura desse material aqui, explica detalhadamente como usar esse laço de repetição:

Criado 11 de maio de 2020
Ultima resposta 14 de mai. de 2020
Respostas 6
Participantes 4