Me ajudem sou novato

15 respostas
R

nao consigo copila um arquivo simples eu criei uma pasta e dentro da pasta criei um arquivo dai renomei esse arquivo arquivo.java e dei enter dai ja aparece o desenho do java no arquivo mais nao me tras o arquivo.class dai tentei coloca no cmd javac eo caminho do arquivo.java para copilar e nao to conseguindo copilar da esse erro
C:>javac C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro
javac: invalid flag: C:\Users\Acer\OneDrive\┴rea
Usage: javac
use -help for a list of possible options

eu quero copliar um arquivo simples me ajudem sou novato pesquisei e nao consegui nada se puderem me ajudar

15 Respostas

lucas.sampaio

Quando um caminho tem espaços no nome da pasta então deve estar dentro de aspas.
Ex:
javac C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro
Este comando não vai funcionar por conter espaços em “Área de Trabalho”

Pra funcionar, você deve colocar entre aspas. Ex:
javac "C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro".

Outra coisa a se observar é que o nome do arquivo deve ser o mesmo nome da classe. Se você criou Classe.java e apenas renomeou o arquivo sem renomear a classe para arquivo.java vai dar erro de compilação.

E um outro ponto é escrever um título de post já com uma prévia do que precisa. “Me ajudem sou novato” não diz muito do que se trata.

Bons estudos.

R

Boaa lucas entao amigo eu criei uma pasta normal com o nome ficheiro a pasta ta na area de trabalho .
E entao abri o cmd e fui no desktop, aonde criei a pasta e dentro dessa pasta esta um arquivo que criei eu so renomeei para arquivo.java dai ele me trouce o desenho do java quando renomeei , mais ficou arquivo.java ok , dai eu fui copilar no cmd o arquivo.java para ele fica arquivo.class dentro d arquivo eu nao coloquei nada sou bem iniciante mesmo amigo paticamento to comecando agora coloquei aspas duplas e continuo o mesmo erro

C:\Users\Acer\Desktop>javac “C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro”