Me ajudem sou novato

15 respostas
R

nao consigo copila um arquivo simples eu criei uma pasta e dentro da pasta criei um arquivo dai renomei esse arquivo arquivo.java e dei enter dai ja aparece o desenho do java no arquivo mais nao me tras o arquivo.class dai tentei coloca no cmd javac eo caminho do arquivo.java para copilar e nao to conseguindo copilar da esse erro
C:>javac C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro
javac: invalid flag: C:\Users\Acer\OneDrive\┴rea
Usage: javac
use -help for a list of possible options

eu quero copliar um arquivo simples me ajudem sou novato pesquisei e nao consegui nada se puderem me ajudar

15 Respostas

lucas.sampaio

Quando um caminho tem espaços no nome da pasta então deve estar dentro de aspas.
Ex:
javac C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro
Este comando não vai funcionar por conter espaços em “Área de Trabalho”

Pra funcionar, você deve colocar entre aspas. Ex:
javac "C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro".

Outra coisa a se observar é que o nome do arquivo deve ser o mesmo nome da classe. Se você criou Classe.java e apenas renomeou o arquivo sem renomear a classe para arquivo.java vai dar erro de compilação.

E um outro ponto é escrever um título de post já com uma prévia do que precisa. “Me ajudem sou novato” não diz muito do que se trata.

Bons estudos.

R

Boaa lucas entao amigo eu criei uma pasta normal com o nome ficheiro a pasta ta na area de trabalho .
E entao abri o cmd e fui no desktop, aonde criei a pasta e dentro dessa pasta esta um arquivo que criei eu so renomeei para arquivo.java dai ele me trouce o desenho do java quando renomeei , mais ficou arquivo.java ok , dai eu fui copilar no cmd o arquivo.java para ele fica arquivo.class dentro d arquivo eu nao coloquei nada sou bem iniciante mesmo amigo paticamento to comecando agora coloquei aspas duplas e continuo o mesmo erro

C:\Users\Acer\Desktop>javac “C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro”
javac: invalid flag: C:\Users\Acer\OneDrive\┴rea de Trabalho\ficheiro
Usage: javac
use -help for a list of possible options

staroski

Todas aspas são duplas
Quando tem dois risquinhos (") são aspas.
Quando tem um risquinho (') é apóstrofe.
:wink:

Faltou informar o nome do arquivo .java a ser compilado:

javac "C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro\arquivo.java"
R

boaaa amigo eu coloquei o caminho certo de esses erros

C:\Users\Acer>javac C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro\hack.java

C:\Users\Acer\OneDrive\rea de Trabalho\ficheiro\hack.java:1: error: class, interface, or enum expected

{\rtf1}

^

C:\Users\Acer\OneDrive\rea de Trabalho\ficheiro\hack.java:1: error: illegal character: ‘’

{\rtf1}

^

C:\Users\Acer\OneDrive\rea de Trabalho\ficheiro\hack.java:1: error: class, interface, or enum expected

{\rtf1}

^

3 errors

des de ja eu agradeco muito pela ajuda e pela atencao amigo

staroski

Posta o conteúdo do arquivo hack.java.
Não esqueça de utilizar a formatação do fórum, através d botão </>.

R

no conteudo do arquivo nao tem nada e so criei uma pasta com nome ficheiro e dentro da pasta criei um arquivo hack.java dentro do arquivo esta em branco nao tem nada no arquivo, desculpe java e complicado ainda mais eu que sou iniciante mais eu nao vou desistir oque sera que pode ser alguma conf errada sera

staroski

E como você espera que o arquivo seja compilado se ele não contém nada?

Para ele compilar, precisa conter código Java válido.

R

hummm entendi amigo vo tenta aqui e que no video o oryon curso do android hacking falou que era do 0 ia da suporte mais nem responde mais eu tneho vontade de aprender vo fica com o curso nao sei tbm se e so cmg que o suporte nao responde vai saber ne complicado mais ta bom naa aula ele n fala se criou algum script dentro

staroski

Dê uma revisada no seu português.
Bem difícil ler o que você escreve.

Afinal, está fazendo curso de Android ou Java?

Java não tem scripts.

R

Entao amigo, eu to fazendo de android mais em uma parte tem isso vc tem telegram ? eu faco um video e te mostro estranho as veses eu nem vou usar mais eu parei nisso java nao manjo nada to comecando agora no shell ja tenho uma base em phyton e fera presiso revisa mais java e mais complexo mais vou estudar java quero aprender ate umas 5 ou 6 linguagem asim te uma base mais vou foca em uma so ainda nao sei qual e com oque vou trabalhar mais o curso e de android hacking pentest seguranca da informacao o curso e bom mais pra quem ja tem esperiencia mais to ai to na luta ,sim desculpe meu portugues e pessimo

R

script nao nao e shell nem python e codigo man desculpa !

staroski

Começa pelo português.
Depois estude lógica de programação.
Em seguida programação orientada à objetos.
Aí Java será facílimo.

R

oque vc me indica pra quem ta comecando livros aulas tem algum curso na net atualizado pra isso vi uns curso na net uns livros mais nao sei qual e bom seguir quem e iniciante porque todo curso e bom

lucas.sampaio

Bem, você poderia assistir as playlists. Sugiro assistir na ordem. Se achar demorado demais pode aumentar a velocidade de reprodução dos vídeos (o YouTube tem esse recurso).

1. Curso de Java Básico Gratuito com Certificado e Forum
  2. Curso de Java Módulo 2: Intermediário
  3. Curso Estrutura de Dados e Algoritmos Java
R

Boaa diaaa, boaa amigo vou estudar muito obrigado >D abraco

Criado 30 de junho de 2020
Ultima resposta 2 de jul. de 2020
Respostas 15
Participantes 3