Me ajudem sou novato

nao consigo copila um arquivo simples eu criei uma pasta e dentro da pasta criei um arquivo dai renomei esse arquivo arquivo.java e dei enter dai ja aparece o desenho do java no arquivo mais nao me tras o arquivo.class dai tentei coloca no cmd javac eo caminho do arquivo.java para copilar e nao to conseguindo copilar da esse erro
C:>javac C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro
javac: invalid flag: C:\Users\Acer\OneDrive\┴rea
Usage: javac
use -help for a list of possible options

eu quero copliar um arquivo simples me ajudem sou novato pesquisei e nao consegui nada se puderem me ajudar

Quando um caminho tem espaços no nome da pasta então deve estar dentro de aspas.
Ex:
javac C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro
Este comando não vai funcionar por conter espaços em “Área de Trabalho”

Pra funcionar, você deve colocar entre aspas. Ex:
javac "C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro".

Outra coisa a se observar é que o nome do arquivo deve ser o mesmo nome da classe. Se você criou Classe.java e apenas renomeou o arquivo sem renomear a classe para arquivo.java vai dar erro de compilação.

E um outro ponto é escrever um título de post já com uma prévia do que precisa. “Me ajudem sou novato” não diz muito do que se trata.

Bons estudos.

Boaa lucas entao amigo eu criei uma pasta normal com o nome ficheiro a pasta ta na area de trabalho .
E entao abri o cmd e fui no desktop, aonde criei a pasta e dentro dessa pasta esta um arquivo que criei eu so renomeei para arquivo.java dai ele me trouce o desenho do java quando renomeei , mais ficou arquivo.java ok , dai eu fui copilar no cmd o arquivo.java para ele fica arquivo.class dentro d arquivo eu nao coloquei nada sou bem iniciante mesmo amigo paticamento to comecando agora coloquei aspas duplas e continuo o mesmo erro

C:\Users\Acer\Desktop>javac “C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro”
javac: invalid flag: C:\Users\Acer\OneDrive\┴rea de Trabalho\ficheiro
Usage: javac
use -help for a list of possible options

Todas aspas são duplas
Quando tem dois risquinhos (") são aspas.
Quando tem um risquinho (') é apóstrofe.
:wink:

Faltou informar o nome do arquivo .java a ser compilado:

javac "C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro\arquivo.java"

boaaa amigo eu coloquei o caminho certo de esses erros

C:\Users\Acer>javac “C:\Users\Acer\OneDrive\Área de Trabalho\ficheiro\hack.java”
C:\Users\Acer\OneDrive\┴rea de Trabalho\ficheiro\hack.java:1: error: class, interface, or enum expected
{\rtf1}
^
C:\Users\Acer\OneDrive\┴rea de Trabalho\ficheiro\hack.java:1: error: illegal character: ‘’
{\rtf1}
^
C:\Users\Acer\OneDrive\┴rea de Trabalho\ficheiro\hack.java:1: error: class, interface, or enum expected
{\rtf1}
^
3 errors

des de ja eu agradeco muito pela ajuda e pela atencao amigo

Posta o conteúdo do arquivo hack.java.
Não esqueça de utilizar a formatação do fórum, através d botão </>.

no conteudo do arquivo nao tem nada e so criei uma pasta com nome ficheiro e dentro da pasta criei um arquivo hack.java dentro do arquivo esta em branco nao tem nada no arquivo, desculpe java e complicado ainda mais eu que sou iniciante mais eu nao vou desistir oque sera que pode ser alguma conf errada sera

E como você espera que o arquivo seja compilado se ele não contém nada?

Para ele compilar, precisa conter código Java válido.

hummm entendi amigo vo tenta aqui e que no video o oryon curso do android hacking falou que era do 0 ia da suporte mais nem responde mais eu tneho vontade de aprender vo fica com o curso nao sei tbm se e so cmg que o suporte nao responde vai saber ne complicado mais ta bom naa aula ele n fala se criou algum script dentro

Dê uma revisada no seu português.
Bem difícil ler o que você escreve.

Afinal, está fazendo curso de Android ou Java?

Java não tem scripts.

Entao amigo, eu to fazendo de android mais em uma parte tem isso vc tem telegram ? eu faco um video e te mostro estranho as veses eu nem vou usar mais eu parei nisso java nao manjo nada to comecando agora no shell ja tenho uma base em phyton e fera presiso revisa mais java e mais complexo mais vou estudar java quero aprender ate umas 5 ou 6 linguagem asim te uma base mais vou foca em uma so ainda nao sei qual e com oque vou trabalhar mais o curso e de android hacking pentest seguranca da informacao o curso e bom mais pra quem ja tem esperiencia mais to ai to na luta ,sim desculpe meu portugues e pessimo

script nao nao e shell nem python e codigo man desculpa !

Começa pelo português.
Depois estude lógica de programação.
Em seguida programação orientada à objetos.
Aí Java será facílimo.

oque vc me indica pra quem ta comecando livros aulas tem algum curso na net atualizado pra isso vi uns curso na net uns livros mais nao sei qual e bom seguir quem e iniciante porque todo curso e bom

Bem, você poderia assistir as playlists. Sugiro assistir na ordem. Se achar demorado demais pode aumentar a velocidade de reprodução dos vídeos (o YouTube tem esse recurso).

  1. Curso de Java Básico Gratuito com Certificado e Forum
  2. Curso de Java Módulo 2: Intermediário
  3. Curso Estrutura de Dados e Algoritmos Java

Boaa diaaa, boaa amigo vou estudar muito obrigado >D abraco