Me ajudem

4 respostas
G

boa tarde, estou iniciando no Java e preciso resolver a seguinte questão, digitar dois números e somar os números inteiros entre eles, assim sendo, Somar os números entre N1 Até N2, tenho tentado fazer isso com a estrutura de repetição “For”, mas por ser iniciante estou tendo dificuldade com a sintaxe, alguém pode por favor me ajudar?

4 Respostas

LuanFroehlich

O que você já conseguiu fazer?

G

Não muita coisa, eu lembro de ter feito algo semelhante no portugol, mas não sei como fazer em java
Eu declarei as variáveis int N1, N2;
Eu tentei colocar o comando for para que ele começasse a somar o números de N1 até N2, e parasse quando chegasse em N2.

Victtor_Freitas

Quando você ta iniciando é bom postar o que você ta tentando fazer, pq assim podemos te ajudar a entender seu próprio código. Quando fazemos literalmente o código pra você isso te prejudica, mas enfim, tentei ser o máximo explicativo, caso não entenda pode perguntar :slight_smile:

int numero1, numero2, soma = 0;//Declaração das variáveis que serão utilizadas

Scanner ler = new Scanner(System.in); // Scanner é a classe que é responsável por ler os dados que forem digitados

System.out.println("Digite o primeiro número");//Msg informativa 
		numero1 = ler.nextInt(); // o primeiro número receberá o que for digitado
		System.out.println("Digite o segundo número");//Msg informativa 
		numero2 = ler.nextInt();// o segundo número receberá o que for digitado

//Neste caso usamos o i para percorrer até o número 2, então o laço vai rodar até o número1 ser maior ou igual ao número 2
		for (int i = numero1; i < numero2; i++) {
			soma += i;//Essa conta é a mesma coisa que assim: soma = soma+ i
		}
G

Eu agradeço muito a ajuda, eu tentei mandar uma foto mas não consegui

Criado 21 de junho de 2018
Ultima resposta 22 de jun. de 2018
Respostas 4
Participantes 3