Venho estudando JAVA/JSP a um tempinho e tenho uma duvida sobre qual a melhor maneira de utilizar. Comprei o livro “Core J2EE Patterns” que não me ajudou muito.
Vamos a duvida: Em um cadastro por exemplo qual a melhor maneira de trabalhar. A parte do Cliente (Tela) em JSP e a parte de gravação e validação no banco de dados em Servlet ou tudo em JSP?? ou um outra maneira??
Uma boa prática para trabalhar na web independente de ser jsp ou não, seria vc usar o Pattern MVC (Model - View - Controller), esse fórum esta repleto de tópicos sobre esse assunto e é só fazer uma pesquisa. Fica a dica para vc dar uma olhada em frameworks que seguem esse padrão como o Struts e o WebWork.
[quote=“leonardobaiao”]ae Lucas, manda pra mim e-mail lacb@antares.com.br. se vc tiver algo de MVC manda tb…
Value…
Leonardo[/quote]
Agora vai aparecer um post do Daniel falando para não colocar e-mail aqui no fórum. hehehe
Antes que ele faça isso, eu adianto logo o que ele vai dizer:
O ideal é colocar o tutorial disponível na web e postar a url aqui.
[quote=“baiano_mg”][quote=“leonardobaiao”]ae Lucas, manda pra mim e-mail lacb@antares.com.br. se vc tiver algo de MVC manda tb…
Value…
Leonardo[/quote]
Agora vai aparecer um post do Daniel falando para não colocar e-mail aqui no fórum. hehehe
Antes que ele faça isso, eu adianto logo o que ele vai dizer:
O ideal é colocar o tutorial disponível na web e postar a url aqui.
Acho que é isso
[/quote]
Hahahahahahahaahahaha… estou ficando previsível!!
Bom, é o que o baiano_mg disse: posta a URL onde este tutorial pode ser encontrado antes que comece a feira livre do GUJ.