Menu html com include php

Eu tenho um menu feito em html e adiciona nas minhas páginas com o comando include do php, porém os links eles vão para páginas internas no site, e quando eu tento acessa-los em um arquivo html dentro de uma pasta dá erro de localização do link, como faço para corrigir isto sem precisar remover os arquivos da pasta?

Como estão esses links? Eles devem ser relativos ao local onde as páginas estão referente à pagina atual onde estão os links.

Estão normal href="exemplo.html", onde estão os links

E esse exemplo.html está no mesmo diretório do arquivo onde está o link?

sim

Teria como postar esse erro? Pq acho que não estou entendendo 100% o problema. Se a página está na mesma pasta, deveria funcionar, a página deveria ser carregada.

Desculpe, está em pasta diferente

1 curtida

E colocando na mesma pasta, o link funcionou (ou ajustando o link incluíndo a pasta onde a página está)?

Sim, porém se eu fizer isso cria uma bagunsa lá, teria como resolver sem ter que colocar tudo na mesma página?

Como assim na mesma página? Tu diz por conta do include do PHP?

Coloquei errado, eu quis dizer na mesma pasta

1 curtida

Então vc pode manter a página na pasta e alterar o link apenas: href="pasta/exemplo.html"

Mas isso não afetaria em páginas que estão em outras pastas?

Nâo necessariamente. Ao clicar no link, a outra página será carregada e, se houver links nessa outra página, só é preciso ver se eles precisarão ser ajustados.

Funcionou, porém em outras páginas ocorrou o mesmo erro :confused:, eu tenho 3 pastas, 2 com alguns arquivos html com extensão php que estão pegando o menu, 1 com imagens, e na raís do diretório tenho um arquivo html com extensão php e o arquivo html com o menu, todos os arquivos html precisam pegar este menu, sem nenhum erro, acontece que os arquivos que estão dentro das pastas não pega a imagem e os links ficam bugados, mas, o arquivo indice fica funcionando, espero que eu tenha trago mais compreensão.

O que vc quer dizer com isso? Seria o include que vc mencionou antes? Se for, o include não vai funcionar pq precisa está rodando num servidor web.

Se for possível, vc poderia colocar esses arquivos num repositório GIT e postar o link do repositorio aqui pra gente ver.

Ah, eu consegui resolver, obrigado, foi só colocar uma barra antes da declareção do caminho.