Mercado de trabalho para php

No mercado de trabalho para programador PHP os programadores costuma utilizar programas como xampp e wamp ?

Ainda são válidos para desenvolvimento de aplicações pequenas e para aprendizado, muito usados também para exibir um projeto piloto/protótipo em um notebook por exemplo, ou locais sem conexão de rede, etc, um vez numa entrevista, me deram um notebook com xampp instalado para criar aplicação do teste…

Mas o php está mudando seu ecosistema e o desenvolvimento não fica atrás, agora o uso do Vagrant para virtualizar ambientes de desenvolvimento está sendo uma mão na roda…

Qual é a forma mais usada para executar(se for valido falar dessa forma) codigo php?

Usando xampp/wampp, geralmente depois de instalados, acesse localhost no navegador que ele aponta para a pasta www e nela você colocar seus projetos… ex

www/projeto1

No navegador seria localhost/projeto1

Detalhe: ambos usam a porta 80 por padrão após instalados, recomendo que escolha um dos dois, eu particularmente gosto mais do xampp mas é gosto pessoal…

A vantagem de usar um xampp/wampp da vida, é que você não precisa executar o servidor interno do php como em outro tópico que você perguntou… basta ir desenvolvendo seu projeto na pasta www e ir executando no navegador pra ver o resultado…

Obrigado

1 curtida

Outra dica, para brincar na rede por exemplo… seu projeto está numa maquina a e você quer executá-lo de uma máquina b, para isso ao inves de usar localhost/projeto você pode usar o ip/projeto tranquilo?

O xampp aceita isso tranquilamente, mas se não me engano o wampp precisa de uma configuração para aceitar outro ip chamando seu projeto…

Bons estudos

1 curtida