Mercado de trabalho para programador

3 respostas
elvex

A questão é: se excluirmos ERP’s e PDV’s (web ou desktop) que tipo de mercado resta para um programador? Acredito que um seja o de sistemas embarcados, mas e além deste?

OBS: resumidamente, quero saber se existe mercado além de aplicações comerciais.

3 Respostas

peczenyj

vamos la:

• desenvolvimento mobile
  • CRM
  • CMS
  • mercado financeiro
  • streaming de video/audio
  • jogos
  • business intelligence
  • inteligencia artificial / machine learning (p reconhecimento de assinaturas em cheques, calcular risco pra segurandoras, encontrar passagens aereas mais baratas, etc)
  • advertisement (com Real Time Bidding vc tem infinitas possibilidades de trabalhar com propaganda)
  • telecom

só de cabeça tem esses.

TerraSkilll

Considerando mais o cenário brasileiro, ERP’s, PDV’s são portas de entrada comuns por aqui, por isso a impressão de serem onipresentes. Sistemas embarcados são um supergrupo muito grande, então é complicado considerar tudo uma coisa só.

Algumas outras opções:

• websites não estáticos (ou seja, que não são só páginas html);
  • frameworks diversos;
  • jogos em geral (desktop, web, mobile);
  • ferramentas (pequenos programas para tarefas específicas);
  • gestão diversa (exemplo: hospitalar, prefeituras, de hospedagem em hotéis);
  • aplicações científicas (em universidades, centros de pesquisa e instituições como o Inpe);
  • telemarketing;

Dê uma fuçada em https://softwarepublico.gov.br/social/ pra ver mais alguns.

Abraço.

elvex

Agradeço vocês dois, eu comecei (e ainda estou) nesse universo de ERP’s e PDV’s. Quis vir aqui fazer esta pergunta, porque parece que com o tempo o cara fica um tanto “bitolado” por estar tão imerso no trabalho hahaha é importante saber o que existe por aí

Criado 28 de dezembro de 2016
Ultima resposta 28 de dez. de 2016
Respostas 3
Participantes 3