Com apenas um curso profissionalizante consigo entrar no mercado usando visual basic ? Desejo fazer esse curso http://uaitec.mg.gov.br/inicio/cursos/curso/747/programador-de-sistemas...Dede já agradeço a resposta…
Até onde pude ver nada falam sobre Visual Basic nesse link que passou.
(postagem excluída pelo(a) autor(a))
Acho que a ementa é antiga (programação em Delphi 7 e Visual Basic) e as informações estão desencontradas mesmo. Melhor seria você entrar em contato com a instituição e coordenadores do curso e tentar pegar uma grade atualizada, ou mesmo consultar alunos e ex-alunos.
Se o curso ensina VB mesmo, não compensa. Raramente há projetos novos em VB, e os legados são poucos e problemáticos. Pode até ser que você consiga um emprego, mas vai te limitar muito no longo prazo (a não ser que você se dedique muito a estudar outros assuntos por fora).
Independente disso, tenha em mente que entrar no mercado de trabalho depende de mais coisas do que ter um determinado curso. Mas um curso sempre ajuda, tanto pelo conhecimento (motivo de se fazer o curso) quanto por ser um filtro inicial para os recrutadores.
Abraço.
Visual Basic? Invista numa linguagem melhor, que tenha mais mercado, que seja mais nova, etc
Valew pela dica Igor…
Abraço!..
Men visual basic é uma linguagem que a microsoft parou de investir faz algum tempo se deseja trabalhar com uma linguagem do Tio Bill faz um curso de C# 
Agora uma dica eu estudaria por conta,usando o Youtube,Google e etc…
Montaria um portfólio e alguns projetos no github, outra coisa sempre têm meetups de tecnologia por todo brasil ou seja participe de alguns, muito deles são gratuitos,assim você conhece pessoas da área e faz networking e aprende porque geralmente são palestras.
Ai começa correr atrás de vaga e falar que está procurando uma oportunidade.
Acho que é isso