Mercado java, faltam profissionais?

[quote=josenaldo]Só duas?

Aqui na Everis Uberlandia temos várias que não são preenchidas. E a Everis é uma das melhores empresas para se trabalhar em Uberlândia.

Olha o Email que recebi essa semana do RH (essas vagas em aberto estão assim faz meses)

[quote]Pessoal,

Seguem as vagas abertas em Uberlândia. Preciso muito das indicações de vocês. 
  • Java com Oracle: Programadores, Analistas Programadores. (Continuamos com as vagas)
  • .NET com MS Share Point (Continuamos com as vagas) CRÍTICO
  • CRM (Microsoft Dynamics 4) (Continuamos com as vagas) CRÍTICO
  • Java para BPM: análise e desenvolvimento em Java (J2EE)
    BPM/SOA
    J2EE
    Hibernate
    Ajax
    Javascript avançado
    HTML
    Experiência com programação PL/SQL (Oracle 10g)
    Inglês técnico avançado [/quote]

Claro que existem profissionais na cidade. Mas a everis é UMA das empresas legais pra se trabalhar, não a única (felizmente).

[/quote]

Sim, são duas. Porém, elas não abrem os valores pagos. :wink:

Para uma análise completa é necessária a vaga, o valor e, obviamente, a cidade (lembre-se que existem disparidades regionais).

Lembre-se do ponto: As empresas são “coitadinhas” e dizem que não encontram profissionais. Mas eu digo que os profissionais existem e querem um valor digno… :wink:

Vamos lá…

não acham pq não pagam o que os consultores querem. Daí eles falam que não acham, a maioria das vagas a primeira pergunta é a pretensão salarial, se responde acima do que a consultoria quer pagar nem retorno tem.
As empresas não querem pagar o preço, isso é fato.

[quote=andre_salvati][quote=josenaldo]Só duas?

Aqui na Everis Uberlandia temos várias que não são preenchidas. E a Everis é uma das melhores empresas para se trabalhar em Uberlândia.

Olha o Email que recebi essa semana do RH (essas vagas em aberto estão assim faz meses)

[quote]Pessoal,

Seguem as vagas abertas em Uberlândia. Preciso muito das indicações de vocês. 
  • Java com Oracle: Programadores, Analistas Programadores. (Continuamos com as vagas)
  • .NET com MS Share Point (Continuamos com as vagas) CRÍTICO
  • CRM (Microsoft Dynamics 4) (Continuamos com as vagas) CRÍTICO
  • Java para BPM: análise e desenvolvimento em Java (J2EE)
    BPM/SOA
    J2EE
    Hibernate
    Ajax
    Javascript avançado
    HTML
    Experiência com programação PL/SQL (Oracle 10g)
    Inglês técnico avançado [/quote]

Claro que existem profissionais na cidade. Mas a everis é UMA das empresas legais pra se trabalhar, não a única (felizmente).

[/quote]

Sim, são duas. Porém, elas não abrem os valores pagos. ;)[/quote]

Quer saber? Manda seu currículo pra lá, com pretensão salarial e se inscreve no processo seletivo. Se a empresa te fizer uma proposta, você vai saber quanto vale para ela.

[quote]Sim, são duas. Porém, elas não abrem os valores pagos.

Para uma análise completa é necessária a vaga, o valor e, obviamente, a cidade (lembre-se que existem disparidades regionais).

Lembre-se do ponto: As empresas são “coitadinhas” e dizem que não encontram profissionais. Mas eu digo que os profissionais existem e querem um valor digno…

Vamos lá… [/quote]

Conheço um monte assim. Só trabalham se ganharem aquilo que querem. Aqui na porta da telefonica, em sp, tem um monte que fica o dia todo dormindo no chão.

Desisto… Quer reclamar, fica aí achando ruim. Enquanto você reclama da crise, das empresas, do mundo, tem gente ganhando dinheiro.

Hasta la vista

[quote=josenaldo][quote]Sim, são duas. Porém, elas não abrem os valores pagos.

Lembre-se do ponto: As empresas são “coitadinhas” e dizem que não encontram profissionais. Mas eu digo que os profissionais existem e querem um valor digno…

Vamos lá… [/quote]

Conheço um monte assim. Só trabalham se ganharem aquilo que querem. Aqui na porta da telefonica, em sp, tem um monte que fica o dia todo dormindo no chão.

Desisto… Quer reclamar, fica aí achando ruim. Enquanto você reclama da crise, das empresas, do mundo, tem gente ganhando dinheiro.

Hasta la vista[/quote]

Não é questão de reclamar, é questão de chamar a atenção para esse fato, que esse negócio de que existe muitas vagas é pura mentira. Os que aqui debatem creio que estão na maioria empregados, eu mesmo estou.

Não gosto de post’s como esse, mas gostaria de ‘engrossar o caldo’ do josenaldo.
A Politec abriu uma divisão em Goiânia, o CoE, onde trabalho hoje. O que tem de vaga em aberto não tá escrito e o salário é na média de Goiânia.
Fora que, com a vinda de varios desenvolvedores de outras empresas, outras vagas foram abertas fora da Politec.
Então, pelo menos em Goiânia, vaga tem demais, o que falta é desenvolvedor.

[]'s
JL

[quote=Mero_Aprendiz]Não gosto de post’s como esse, mas gostaria de ‘engrossar o caldo’ do josenaldo.
A Politec abriu uma divisão em Goiânia, o CoE, onde trabalho hoje. O que tem de vaga em aberto não tá escrito e o salário é na média de Goiânia.
Fora que, com a vinda de varios desenvolvedores de outras empresas, outras vagas foram abertas fora da Politec.
Então, pelo menos em Goiânia, vaga tem demais, o que falta é desenvolvedor.

[]'s
JL[/quote]
Pode até ser que nesses locais exista mesmo, porém em SP que o valor é alto, não parece que a realidade seja essa não.

[quote=josenaldo][quote]Sim, são duas. Porém, elas não abrem os valores pagos.

Vamos lá… [/quote]

Hasta la vista[/quote]

Arregou? Puts, ainda por cima trabalha na Lixônica?

Desculpa, é que a Telefônica é um problema de saúde pública aqui em SP (obviamente, meu ponto de vista como consumidor).

Não precisa ficar bravo. Vc só foi confrontado com uma realidade oposta: a de que os verdeiros “chorões” são as empresas que querem pagar ninharias.

Pode ficar tranquilo, não vou mandar curriculum para sua empresa pq não tenho boas referências. Aliás, modéstia a parte, ultimamente eu nem tenho precisado mandar curriculuns… :wink:

Abraço.

Calma povo.

Achei que é um ponto interesante esse do andre_salvati, realmente tem muita empresa aqui (SP) que se faz de coitada. Tem alguns casos engraçados até, lebro uma vez q a vaga inicialmente era pra um projeto de 6 meses. Pagavam um salário baixo (valor de junior, vaga com conhecimentos de pleno, 4 anos de exp). Depois de um tempo, vi a mesma vaga, só que agora com 3 mesmes de projeto (ou seja, não conseguiram fechar a equipe ou ela se desfez). Me candidatei pra ver como estava, e eles estavam pagando até um pouco acima do mercado. Ué, só mudou os valores pq a agua tava batendo na bunda já, e eles não iriam conseguir entregar o projeto?

Obvio que o josenaldo tem razão tbm. Eu mesmo tenho procurado me qualificar pra ir atras de algumas empresas especificas, lugares onde é necessária uma qualificação maior, e onde eu acho que irá valer a pena.

O que enriquece a discurssão são os vários pontos de vista, se todos concordarem fica chato pra caramba.

[]'s

Blz então… vo abrir uma empresa, contratar como CLT com salários igual ao de engenheiro da petrobras, cobrar do cliente a hora e assumindo a ociosidade e todos os custos de ter uma empresa… Isso será o inicial… os mais velhos da empresa não trabalham muito… são muito acomodados… mas a gente dá curso oficial da sun, ibm, bea paga certificação, mba e pos…

Aumento de 15% de 3 em 3 meses

Temos varios escritorios pela cidade, pois fica mais comodo vc escolher em qual site quer trabalhar… senão a rotatividade fica grande…

se quiserem, mandem os curriculos

Forte abraço!

[quote=dohko]Blz então… vo abrir uma empresa, contratar como CLT com salários igual ao de engenheiro da petrobras, cobrar do cliente a hora e assumindo a ociosidade e todos os custos de ter uma empresa… Isso será o inicial… os mais velhos da empresa não trabalham muito… são muito acomodados… mas a gente dá curso oficial da sun, ibm, bea paga certificação, mba e pos…

Aumento de 15% de 3 em 3 meses

Temos varios escritorios pela cidade, pois fica mais comodo vc escolher em qual site quer trabalhar… senão a rotatividade fica grande…

se quiserem, mandem os curriculos
[/quote]

“Quando a esmola é muita, o santo desconfia” :wink:

Também engrosso o coro do Josenaldo. Temos vagas em aberto no Hospital, 2300 para junior mas o pessoal que aparece não contrataria nem pra estagiário.

Tem muita gente no mercado sim, mas até os meia bocas está faltando. Sobrou somente os que pensam que valem alguma coisa.

[quote=marcosalex]Também engrosso o coro do Josenaldo. Temos vagas em aberto no Hospital, 2300 para junior mas o pessoal que aparece não contrataria nem pra estagiário.

Tem muita gente no mercado sim, mas até os meia bocas está faltando. Sobrou somente os que pensam que valem alguma coisa.

[/quote]

Legal, enquanto vc não bota fé em ninguém, vai fazendo o serviço do estagiário… :wink:

Que tal então respondermos uma enquete sobre o assunto?

[quote=andre_salvati][quote=marcosalex]Também engrosso o coro do Josenaldo. Temos vagas em aberto no Hospital, 2300 para junior mas o pessoal que aparece não contrataria nem pra estagiário.

[/quote]

Legal, enquanto vc não bota fé em ninguém, vai fazendo o serviço do estagiário… ;)[/quote]

boa indiretaaaaaaaa, como vc vai saber como o cara programa , vcs fazem só um teste de merda e pronto!!! :evil:

Vamos responder a enquete pessoal, assim vemos o que a maioria aqui pensa sobre o assunto, ao invés de brigarmos demais aqui e o tópico ser trancado.

URL:
http://www.enquetes.com.br/enquete.asp?opcao=4858906

ué cria outro então e coloka em [size=18][color=red]Obs : NÃO BRIGUEM[/color][/size]

[quote=AnDrOiDe][quote=andre_salvati][quote=marcosalex]Também engrosso o coro do Josenaldo. Temos vagas em aberto no Hospital, 2300 para junior mas o pessoal que aparece não contrataria nem pra estagiário.

[/quote]

Legal, enquanto vc não bota fé em ninguém, vai fazendo o serviço do estagiário… ;)[/quote]

boa indiretaaaaaaaa, como vc vai saber como o cara programa , vcs fazem só um teste de merda e pronto!!! :evil:[/quote]

o que vc propõe para avaliar um candidato?

bom apesar de fazer uma prova e ver o que ele conseguiu.

pelo fato que o rapaz pronunciou ai em cima que todos caras são uma bosta nehum presta ( refletindo a frase dele )

todos caras que foram ai é ruins assim meu!!! acho que algum tem que prestar

Que tal levarmos uma discussão de alto nível e deixarmos a enquete em evidência, seria legal para sabermos a opnião da maioria
[size=18]
Mercado java, faltam profissionais?[/size]
URL:
http://www.enquetes.com.br/enquete.asp?opcao=4858906?