Mercado para Struts 2

5 respostas
JavaDC

Então… Estou aprendendo Struts2 + Hibernate JPA em um cursinho on-Line, muito bom por sinal, porém tenho dúvidas quanto ao mercado para este framework, comecei o curso com o intuito de me atualizar e relembrar conceitos do Hibernate, e acabei gostando bastante de Struts. Alguém aí pode me dizer se está sendo bastante utilizado ainda, ou já está obsoleto. Valeu pessoal!

5 Respostas

javaflex

Legado tem de tudo, Java é uma bagunça, vai encontrar de tudo um pouco no mercado. Mas o framework web mais usado para backend Java é o Spring MVC. Como seguem a mesma linha, pelo menos você vai aproveitar muitos conceitos praticados com Struts 2 na parte baseada em ações.

JavaDC

Pois é, não tinha trabalhado ainda com algum framework web Java, o máximo que fiz foram algumas pesquisas sobre JSF, gostei um pouco mas achei meio arriscado o Server fazer toda a parte de renderizar tudo. Porém vi no Struts 2 muita coisa bacana, principalmente na interligação das views pelo JBeans.

javaflex

JSF sempre foi uma ideia bizarra que a comunidade passou anos defendendo. Se você conhece Struts 2 vai se sentir em casa com Spring MVC, na parte baseada em ações, já REST você estuda em seguida. Depois estude também sobre a ferramenta Spring Boot.

JavaDC

Sim sim, não achei que o Spring seria parecido com Struts, no sentido de design e arquitetura, busco uma ferramenta que se relacione bem com Front, estou me aventurando também em AngularJS e encontrei alguns materiais mostrando Spring e Angular trabalhando juntos, me deixou bem curioso , pois venho do PHPzao e não tinha trabalhado com Web em Java ainda, não passava do Swing básico.

javaflex

Na parte baseada em ação são semelhantes. Mas no geral soluções da Spring são mais evoluídas, principalmente se considerar a ferramenta Spring Boot e trabalhar seguindo REST. Lado front é independente, você pode escolher o que quiser e trafegar os dados no formato json.

Criado 3 de setembro de 2017
Ultima resposta 3 de set. de 2017
Respostas 5
Participantes 2