Método para atualização de sistemas

Ae pessoal, gostaria de saber se alguém conhece alguma técnica ou método para atualização dos softwares.
Eu tenho alguns sistemas desenvolvidos em Java, Delphi, etc… e gostaria de fazer algum programa para atualizar esses sistemas, tendo em vista que eles estão instalados em vários clientes e para atualizar todos os clientes é um saco!
Se alguem poder me ajudar, ou pelo menos postar uma idéia, eu agradeço!!!

Abraços

Para Java --> Java Web Start

E aí blz?

Cara, tem a idéia do atualizador…

  • Faz - se um programa á parte, somente para atualizar.
  • Aponta os atalhos do seu software para o atualizador.
  • Daí o atualizador verifica a versão.Se for conveniente a atualização ele atualiza(substitui e etc…), senão chama o seu software.

Agora tem o Java Web Start, mas eu nunca usei.

:smiley:

A Paz!!

Como? Qual o método de atualização do JWS.
Eu não conheco, mas já ouvi falar, que todas as vezes que você executa o programa ele baixa o programa inteiro para sua máquina, é isso?

Como? Qual o método de atualização do JWS.
Eu não conheco, mas já ouvi falar, que todas as vezes que você executa o programa ele baixa o programa inteiro para sua máquina, é isso?[/quote]

Ele só baixa na primeira vez e quando houver atualização.

http://java.sun.com/products/javawebstart/index.jsp

E quando for atualizar ele pode baixar 1 jar somente com as modificações e não tudo.

Como? Qual o método de atualização do JWS.
Eu não conheco, mas já ouvi falar, que todas as vezes que você executa o programa ele baixa o programa inteiro para sua máquina, é isso?[/quote]

Não, não…A Atualização só é feita se precisar.

É o seguinte, vc vai ter uma pasta oculta no seu servidor com acesso a leitura para todos e escrita pra vc(é claro) que contém a sua aplicação e o atualizador.

Bom, quando vc for instalar, vc instala o sua aplicação e coloca o atualizador na mesma pasta de sua aplicação.
Daí vc aponta o atalho que foi criado para a sua aplicação(no desktop e etc...), para o atualizador(substitui a referência).

Papel do atualizador:
Quando ele executar, verifica a versão de sua aplicação, se for menor que a versão existente no servidor, vc a substitui pela versão existente no servidor, senão executa sua aplicação e sai do atualizador.

Papel da aplicação:
Quando sua aplicação for executar vc pode verficar a versão do atualizador.Daí vc pode também atualizar seu atualizador quando nescessário.Um mão lava a outra. :wink:

Bom, espero que tenha compreendido agora.Sobre o JWS, eu nunca o usei para estes fins.

:slight_smile:

A Paz!!

Value pessoal. Obrigado!

Desconsidere totalmente o que o paulohbmetal disse.

Use Java Web Start.

Não reinvente a roda!

[quote=“danieldestro”]Desconsidere totalmente o que o paulohbmetal disse.

Use Java Web Start.

Não reinvente a roda![/quote]

Calma cara…Foi só uma opnião(opção)… :shock:

E eu não fiz isso em java também não.Creio que para Java, JWS deva ser a melhor opção.

Mas, não deixa de ser uma saída…

A Paz!!

alguem aí tem boas referencias pra aprender jws? (o site da sun eh terrivel)

paulohbmetal, com certeza existem N possibilidades, mas nem todas são as melhores. Eu só enfatizei o JWS para que o amigo sergiousp nem perdesse tempo com coisas que pdoeria gerar mais trabalho para ele.

Sobre material do JWS, na Mundo Java, edição 2 ou 3 saiu um artigo legal.