Metodologia para desemvolver sozinho

Preciso fazer o meu trabalho de conclusão e gostaria de saber qual metodologia podem me sugerir para desenvolvimento individual (sozinho).
Tenho de passar por todas as fases tais como: Analise, Projeto e Desenvolvimento.
Acho o Rup demais para quem está desenvolvendo sozinho.
E ai ? Alguma Sugestão ?

Olá

Acho que Guia de Guerra Para Freelancers do Shoes poderá lhe dar uma direção. :wink:

Muito legal o artigo. Valeu!
Mas eu preciso de uma metodologia formal tal como Rup ou Filme. O XP não se adequa ao meu caso. Pois no 1º semestre tenho de fazer analise e projeto e o desenvolvimento é apenas no 2º semestre.

Mto bom o artigo !

Soh uma coisa oq eh Profiler ? HAhaha :cry:

Como o shoes falow em Seja Ágil no seu artigo!

Eu recomendo vc usar algumas coisas da XP não tudo mas pelo menos alguma coisa!

E ai cara, blza?!?!

Também estou fazendo meu trabalho de final de curso sobre processos. Estou tentando propor um processo de desenvolvimento de softwares baseados na web (WebApps).

Mas vai uma dica da uma olhada na Norma NBR ISO/IEC 12.207 que define processos de ciclo de vida de software, ela tem me ajudado muito. E também estou lendo o livro Engenharia de Softwares 6ªed. Pressman(cap. 4 fala só sobre metodologias ágeis) e o guia geral do MPS.BR.

Abraços
:wink:

[quote=obattousai]E ai cara, blza?!?!

Também estou fazendo meu trabalho de final de curso sobre processos. Estou tentando propor um processo de desenvolvimento de softwares baseados na web (WebApps).

Mas vai uma dica da uma olhada na Norma NBR ISO/IEC 12.207 que define processos de ciclo de vida de software, ela tem me ajudado muito. E também estou lendo o livro Engenharia de Softwares 6ªed. Pressman(cap. 4 fala só sobre metodologias ágeis) e o guia geral do MPS.BR.

Abraços
:wink:
[/quote]

Cara onde vc esta consultado sobre a norma NBR ISO/IEC 12.207 ???

Li sobre ela nesse livro e achei bem bacana "ROCHA, Ana Regina Cavalcanti da; MALDONADO, José Carlos; WEBER, Kival Chaves. Qualidade de software: teoria e prática. São Paulo: Prentice-Hall, 2001. 303 p. il.
Software; Engenharia de software; Software, Controle de qualidade "
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=158771&ST=SE

Só que não acho esse livro para vender. Ele te proporciona uma leitura bem agradavel e isso é dificil se tratando de ISO!

Você conhece algum livro como esse?

[quote]Cara onde vc esta consultado sobre a norma NBR ISO/IEC 12.207 ???

Li sobre ela nesse livro e achei bem bacana "ROCHA, Ana Regina Cavalcanti da; MALDONADO, José Carlos; WEBER, Kival Chaves. Qualidade de software: teoria e prática. São Paulo: Prentice-Hall, 2001. 303 p. il.
Software; Engenharia de software; Software, Controle de qualidade "
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=158771&ST=SE

Só que não acho esse livro para vender. Ele te proporciona uma leitura bem agradavel e isso é dificil se tratando de ISO!

Você conhece algum livro como esse?[/quote]

Eu tenho uma apostila (Definindo Processos do Ciclo de Vida de Software usando a Norma NBR ISO/IEC 12207 - Cristina Ângela Filipak Machado - Editora FAEPE) do curso de pós-graduação em Melhoria e Processo de Software da UFLA aqui em Lavras.

Tem este Engenharia de Software 6ª - Pressman, daqui uns tempos pretendo comprar este Qualidade de Software, este fala sobre a 12207 e MPS.Br.

Eu tenho alguns materiais, se alguem tiver interesse é só mandar um e-mail (obattousai@gmail.com) ou MSN obattousaix@hotmail.com.

Abraços
:wink:

Links interessantes:

www.wthreex.com/rup
www.oodesign.com.br
www.proqualiti.com.br
www.qualidadesoftware.org.br