Metodos 2

GALERA! PARA CONCLUIR O ASSUNTO DO TÓPICO “METODOS” CRIADO EM OUTRO TOPICO

POR OUTRO USUARIO

===========================================================

# String sql = "create table if not exists cliente01 (num int(20) unsigned not null auto_increment, Cod varchar (10),Produto varchar (40),Valor varchar(10),primary key(num))";    
#      PreparedStatement stmt = conexao.prepareStatement(sql);    
# //stmt.setString(1,c02);    
#        stmt.execute();    
#        stmt.close();    
#     }    
#   
#      public void adicionaitens(Titulo t1) throws SQLException {    
#        String sql = "insert into cliente01 (Cod, Produto,Valor)" + "values (?,?,?)";    
#        PreparedStatement stmt = conexao.prepareStatement(sql);    
#   
#        stmt.setString(1, t1.getCod());    
#         stmt.setString(2, t1.getProduto());    
#          stmt.setString(3, t1.getValor());    
#      
#   
#         stmt.execute();    
#         stmt.close();    
#   
#     }    
#     
#    public List<Titulo> getLista01(String C01) throws SQLException {    
#     
# //pesquisa    
#         String sql = ("Select * from cliente01 where Cod like ?");    
#      
#         PreparedStatement stmt = this.conexao.prepareStatement(sql);    
#         stmt.setString(1, C01);    
#   
#     
#         ResultSet rs = stmt.executeQuery();    
#     
#         List<Titulo> minhaLista = new ArrayList<Titulo>();    
#   
#       while (rs.next()) {    
#        Titulo t1 = new Titulo();    
#           t1.setNum(rs.getString("num"));    
#            t1.setCod(rs.getString("Cod"));    
#           t1.setProduto(rs.getString("Produto"));    
#          t1.setValor(rs.getString("Valor"));    
#       
#           minhaLista.add(t1);    
#          }    
#         rs.close();    
#        stmt.close();    
#    return minhaLista;    
#     }    
#     public void Fechartabela() throws SQLException {    
#   
#   
#       String sql = "drop table cliente01";    
#     
#         PreparedStatement stmt = conexao.prepareCall(sql);    
#     
#        stmt.execute();    
#       stmt.close();    
#    }    
# public void remove(Titulo t1) throws SQLException {    
#        String sql = "delete from  cliente01 where num=?";    
#         PreparedStatement stmt = conexao.prepareStatement(sql);    
#   
#         stmt.setString(1, t1.getNum());    
#     
#       stmt.execute();    
#        stmt.close();    
#   
#    }

============================================

PARA AJUDAR eu acho que sempre deve-se respeitar as normas de modelagem e normalizacao
e criar uma tabela só para os cliente não precisa de tudo isso.

Obrigado

espero ter ajudao

O correto é criar uma tabela para cada cliente e utilizar os principios de modelagem de dados como eu disse antes

OK, vamos lá.

Em primeiro lugar, você não precisava ter criado outro usuário pra fazer isso, mas tudo bem.

Cara, essa idéia de você criar uma tabela pra cada cliente que chegar na loja não é a melhor solução para o seu problema. Uma solução mais útil é criar uma tabela de vendas e associar cada registro de venda a um cliente.

Vamos partir desse ponto. Se você não concordar, explique com clareza o porquê. Se tiver dúvidas, poste aí que a gente vai evoluindo a solução.

Cara, denovo isso?

Só pode ser fake… como o cara entende [LIKE = ?], e não entende que [codigo = ?] é mais adequado ?

Se não for fake bixo, aconselho você a ir estudar os conceitos de modelagem de banco, e Java, Orientação a Objetos, e mais um punhado de coisas ai. Porque com esse nível de conhecimento, a explicação pra sua pergunta teria umas 500 páginas. É que nem chegar pra um médido e dizer:

“Doutor, eu senti uma dor aqui no coração, e cortei aqui do lado direito e não to encontrando o local onde ele fica. Como devo proceder?”

Edmar.

Não é nada aconselhável criar uma tabela para cada cliente. Vejamos uma série de situações onde você terá dificuldades:

1. Procurar um cliente por nome;
  2. Procurar um cliente por ID;
  3. Listar os clientes em ordem alfabética;
  4. Buscar todos os clientes que gastaram mais;

E qualquer outra consulta envolvendo clientes. Se você criar uma única tabela, chamada Cliente, e colocar os dados dos seus clientes como linhas da tabela, não só o banco ficará muito mais simples, como você ganhará muitos recursos de banco de dados para ajudar você mesmo a solucionar esses e outros problemas, que fatidicamente irão surgir.

O primeiro passo para a solução do seu problema é eliminar esse monte de tabela cliente e criar uma única tabela só.

Outra coisa… para que você criou outro usuário?

ViniGodoy,

Nao foi eu que postei a duvida apenas repliquei o assunto para ajudar o cara que postou no topicos “METODOS”

SOU OUTRO USUARIO

Acho que não expliquei direito quando postei. DESCULPE.

Se reparar vai ver q sugeri uma solução logo depois. HAHAHA.

Eu repliquei pois queria dar uma força e uma opiniao q ajudasse ele e acho que o que voce falou completa
o que disse anteriormente que era criar uma tabela so para os cliente.

Acho que houve um mal intendido.

Abraços

Vini, isso é fake…

Uma pessoa que consegue criar um código desses, não tem como imaginar um banco de dados funcionando dessa forma. E se imagina, um post no forum não vai ensinar ele sobre essas coisas.

Denovo, acho que ele tem que estudar um pouco antes de querer fazer o que está fazendo.

[quote=edmareliasti]Nao foi eu que postei a duvida apenas repliquei o assunto para ajudar o cara que postou no topicos “METODOS”

SOU OUTRO USUARIO

Acho que não expliquei direito quando postei. DESCULPE.

Se reparar vai ver q sugeri uma solução logo depois. HAHAHA.[/quote]
Difícil acreditar que você seja outro usuário. Até porque tão improvável quanto um raio cair duas vezes no mesmo lugar é achar duas pessoas capazes de concordar com tamanho absurdo.

Mas vamos ignorar isso e dar um voto de confiança. Já que você está aqui no lugar dele, discuta suas dúvidas.

Acho que o edmar só replicou o tópico do jonnathy pois o tópico anterior foi bloqueado.

Ele queria mesmo é ver a “batata assar” kkkkkkk

Eu acho particularmente que essa solução do jonnathy deveria ser catalogada na próxima edição do livro “Design Patterns”.rsrs

Ainda bem que o jonnathy não é médico.

Santa Tartaruga

Olá

Por favor tentem ser engraçados ao invés de tentar ser apenas IMBECIL

É só que tenho a dizer porque não tenho tanto tempo quanto alguns que andaram postando no tópico anteriormente bloqueado pelo thingol

E aproveito para bloquear este também. Vamos usar o GUJ para sanar dúvidas ao invés de expor 8 anos de esforço de um grupo a chacotas no Brasil inteiro.

Em tempo: o IP de quem criou este tópico é diferente de quem criou o outro. Mas meu conceito dobre os dois não é.

[]s
Luca