Meu Notebook foi e voltou do concerto dando os 6 bips

Fala Galerinha…

Queria confirmar a seguinte duvida, Meu notebook foi e voltou do concerto com o seguinte problema, ele liga e trabalha normalmente, mas ele dependendo do momento que eu o ligo, ele as vezes liga normalmente, mas tem vezes que ele liga e desliga e demora uns segundos para ligar e quando liga assim, ele solta 6 bips até a hora que ele loga no OS.

Ai dependendo do programa que eu abro no Notebook ele solta esses bips na saida de som.

Aqui esta uma imagem modelo do tipo de Notebook que eu uso (Para uso Doméstico / Entretenimento e Professional).

https://www.dell.com/support/article/pt-br/sln309623/noções-básicas-sobre-códigos-de-bipe-em-um-notebook-dell?lang=pt

No link, leia a ** Introdução aos códigos de bipe** e depois dê uma olhada na tabela referente ao inspiron.

Então Lucas… eu li num site Genérico de Hardware que 7 bips é problema no Chipset.

Pior que eu levei meu notebook na assistencia… e quando fui trabalhar no notebook voltou a dar esses 7 bips…

Estou para pegar um Desktop de Mesa, Notebook só dá Rolo!! Queima fácil o Chipset, Processador!!

Putz mano, muito azar. Sempre tive notebooks da dell e nunca sofri com esse tipo de problema. Tenho um Dell G3 e é um excelente equipamento para trabalhar, jogar, etc.

Não está na garantia não? Talvez dê para vc tentar algo na assistência da dell.

Pois é né… eu pretendo comprar um PC mesmo da DELL, pelo que eu sei os PCs deles são melhores que os Notebook… eu rodo Linux nesse meu, tem programa que o Windows não roda por incompatibilidade de Drive de Video. Dá pra acreditar?

Eu comprei esse da o Inspiron 14z em 2013, quando tinha o Windows 8.0 e eu voltava para o Windows 7 rs