Meu Primeiro Projeto

É minha primeira vez aqui , estou iniciando um projeto, estou usando as seguintes plataformas:
NetBeans IDE 8.2 , TIBCO Jaspersoft Studio Professional-6.3.0.final e Postgres 9.2.

Os problemas são os seguintes:
1º) No TIBCO Jaspersoft Studio Professional-6.3.0.final está dando o seguinte erro:
net.sf.jasperreports_6.3.0.final — net.sf.jasperreports.engine.design.JRDesignField@e4afa08

Pelo que vi em alguns itens aqui, deve ser problema de falta arquivos .Jar. Só que não consegui ver em nenhum lugar, onde eu pego esses arquivos .JAR e onde tenho que colocar TIBCO Jaspersoft Studio Professional-6.3.0.final

2º) No NetBeans IDE 8.2 , quais bibliotecas tem colocar nela , onde pego e onde tenho que colocar???

Como nunca usei um fórum, se fiz alguma errada nessa postagem,peso desculpas.
E se algum poder me ajudar serei muito grato pela ajuda, estou procurando desesperadamente por ajuda.

O erro no jaspersoft, você está vendo no console do netbeans? Se sim, poste o erro completo pra gente.

Boa tarde Lusca, muito obrigado mesmo por ter me respondido.
Está acontecendo uma coisa interessante: Eu tive que desinstalar o meu PostsgreSQL 9.2 pois ele tinha travado. E instalei novamente o relatório que eu havia feito anteriormente está abrindo dento do TIBCO Jaspersoft Studio Professional-6.3.0.final normalmente só que está null, normal. agora o que eu fiz já com novo banco está dando esse erro dentro dele quando clico no preview
.

E o erro que está dando dentro do Netbeans é esse:

java.lang.ExceptionInInitializerError
Caused by: java.lang.RuntimeException: Uncompilable source code - package net.sf.jasperreports.engine does not exist
at relatorios.relatAcoes.(relatAcoes.java:8)
Exception in thread “main” C:\Users\Junior\AppData\Local\NetBeans\Cache\8.2\executor-snippets\run.xml:53: Java returned: 1
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 4 segundos)

Só tem um detalha eu ainda não consegui gerar o relatório , pois não estou conseguindo compilar no relatório.

Boa Noite Lucas,
Desculpe-me por ter digitado seu nome errado.
Eu mudei a versão do TIBCO Jaspersoft Studio-6.3.0 para TIBCO Jaspersoft Studio-6.4.0, mais continua o mesmo erro.
Fiz outro teste dentro do TIBCO Jaspersoft Studio-6.4.0 e percebi, se no banco tiver somente campo String o relatório não dar erro nenhum , funciona perfeitamente. Agora quando coloco um campo tipo Date , Money volta o erro que postei acima.