Microsoft adquire a Skype por US$ 8,5 bilhões

[quote=leoviniga]O triste é ouvir as piadinhas…“A Microsoft pagou uma fortuna no skype sendo que dá pra baixar de graça”…sem comentários…
Só fico triste que provavelmente Skype pra linux já era…mas talvez algo muito bom possa sair disso[/quote]

Jovem,

Acredito esta negociação traga muitas novidades para o Skype. O valor investido foi alto e a Microsoft vai querer este retorno o mais rapido possível.

abs,

[quote=Kanin Dragon]
Jovem,

Acredito esta negociação traga muitas novidades para o Skype. O valor investido foi alto e a Microsoft vai querer este retorno o mais rapido possível.

abs,[/quote]

Quando eu vejo os seus posts eu lembro daquele comercial “Jovem, ao completar 18 anos, aliste-se na marinha, exercito ou aeronautica” hahaha

Eu acho que nao vai mudar muita coisa no skype, mas como ja disseram eu acho que a microsoft vai trabalhar numa integracao com os seus produtos o que pode ser um problema pra quem usa skype em outros sistemas, tipo linux ou mac.

//Daniel

a melhor coisa que uma megaempresa pode fazer é comprar as concorrentes e integrar suas tecnologias

:smiley:

[quote=rafaelviny]a melhor coisa que uma megaempresa pode fazer é comprar as concorrentes e integrar suas tecnologias

:D[/quote]
E lançar como open source como o Google faz :smiley:

A bandeirinha do windows vai estragar o visual do meu ubuntu :cry: [/quote]

concordo com os dois…

Pronto, já troquei meu celular nokia, agora vou ter de desinstalar o Skype.

Ser anti-MS está ficando difícil… :cry:

[quote=marcosalex]Pronto, já troquei meu celular nokia, agora vou ter de desinstalar o Skype.

Ser anti-MS está ficando difícil… :cry: [/quote]

hahahahah trocou o nokia pra fugir do SO da MS foi? heheheh

cara, eu estava filosofando com meus botões hoje depois do meu primeiro post nesse topico, esse lance de ser anti-MS e criticar a MS pode ser algo muito sério, eu cheguei à conclusão de que a MS dificulta a inclusão digital de pessoas carentes! oO
a MS não leva a tecnologia a quem precisa, e sim a quem pode ($$$) … isso pode ser muito sério, considerando a globalização em que vivemos…
será que a mesma linha de raciocínio valeria pra Oracle?! … rsrs

Ou eles (Microsoft), podem descontinuar o serviço, aproveitando somente a base da clientela! Afinal o Messegeiro da Microsoft que guardadas as proporções oferece o mesmo serviço.
PS. não estou querendo dizer que o Mensseger é tão bom quanto o Skipe.

Achei Otima noticia, sobre a Sun Microsystems era mesmo uma faixada se não fosse a Oracle pra assumir tal situação logo o JCP iria virar sindicato.

Senhores,

estão subestimando o Skype assim como muitos subestimaram o Twitter no post que falava da possibilidade da Google comprar ele!

Agora no Skype tem 17 milhões de pessoas online. Só olhar lá no cantinho. Vocês acham que o Software ser gratuito ele não dá dinheiro? Olha a informação que eles têm na mão! 17 milhões de contas ativas, isso não se compra tão facilmente.

Por outro lado, o Skype ainda tem um monte de vantagens:

  • Tecnologia fechada e praticamente exclusiva
  • Muitos clientes corporativos que não reclamam do serviço pois economizam muito usando o Skype (a empresa que eu trabalhava pagava subscrição mensãl para os funcionários e o cliente [um cliente MUITO gigante] fazia o mesmo)
  • Skype está disponível para muitas plataformas de celulares
  • Elimina um possível concorrente. Eu que não usava MSN frequentemente por causa do skype, agora estou de novo no escopo MS.

O Skype também não é flor que se cheira:

[]'s

[quote=marcosalex]Pronto, já troquei meu celular nokia, agora vou ter de desinstalar o Skype.

Ser anti-MS está ficando difícil… :cry: [/quote]

+1…,
mas não acho que está dificil não… só trocar os produtos que não funcionam pelos que funcionam

mas eu não quero desinstalar o skype, quero excluir minha conta… tem jeito?

Já era skype pra linux…
A Micro$oft nunca que vai dar continuidade aos sistemas Debian, Ubuntu, OpenSuse… entre outros

A Microsoft seria burra em destruir o Skype para outros sistemas. Já foi anunciado que ela vai integrar seu sistema de propaganda no Skype. Isso quer dizer, quanto mais pessoas usando, mais ela vai lucrar nesse sentido. Segundo, ela estaria perdendo espaço pra concorrência. Se ela descontinuar o skype, para iphone, android, linux, etc, outros (como o Google Voice) vão ‘comer’ esse mercado.
O grande objetivo da Microsoft, que inclusive já foi anunciado, é a integração. O interesse foi na tecnologia mesmo. Poder integrar Live Messenger com Xbox Live, com o PC, com telefone, e por aí vai. Fora que o Skype funciona em plataformas, atualmente, fora do know-how da microsoft, como Televisão, por exemplo.

[quote=bruno.braga][quote=marcosalex]Pronto, já troquei meu celular nokia, agora vou ter de desinstalar o Skype.

Ser anti-MS está ficando difícil… :cry: [/quote]

+1…,
mas não acho que está dificil não… só trocar os produtos que não funcionam pelos que funcionam

mas eu não quero desinstalar o skype, quero excluir minha conta… tem jeito?[/quote]

Se está falando do google voice só funciona nos EUA. Infelizmente só fui saber disso depois de comprar um android. Agora estou pensando em trocar pelo da Apple.

O fim esta próximo :shock: :shock:


[quote=Jesuino Master]Senhores,

estão subestimando o Skype assim como muitos subestimaram o Twitter no post que falava da possibilidade da Google comprar ele!

Agora no Skype tem 17 milhões de pessoas online. Só olhar lá no cantinho. Vocês acham que o Software ser gratuito ele não dá dinheiro? Olha a informação que eles têm na mão! 17 milhões de contas ativas, isso não se compra tão facilmente.

Por outro lado, o Skype ainda tem um monte de vantagens:

  • Tecnologia fechada e praticamente exclusiva
  • Muitos clientes corporativos que não reclamam do serviço pois economizam muito usando o Skype (a empresa que eu trabalhava pagava subscrição mensãl para os funcionários e o cliente [um cliente MUITO gigante] fazia o mesmo)
  • Skype está disponível para muitas plataformas de celulares
  • Elimina um possível concorrente. Eu que não usava MSN frequentemente por causa do skype, agora estou de novo no escopo MS.

O Skype também não é flor que se cheira:

[]'s[/quote]

Jesuino,

o artigo realmente é interessante… Agora, repare no nome do blog"ultra paranoid", sugere algo né ? hehehe
Mesmo assim mt coisa que o autor falou faz sentido…

Voltando ao post, a MS so tem a ganhar se souber usar os recursos do skype em seus produtos…
A realidade eh q a MS n eh uma empresa inovadora, e está parada no tempo desde os anos 90.
Tenho minhas dúvidas se saira algo realmente interessante das possiveis integrações entre produtos MS e o SKYPE.

[quote=jaera_][quote=Jesuino Master]Senhores,

estão subestimando o Skype assim como muitos subestimaram o Twitter no post que falava da possibilidade da Google comprar ele!

Agora no Skype tem 17 milhões de pessoas online. Só olhar lá no cantinho. Vocês acham que o Software ser gratuito ele não dá dinheiro? Olha a informação que eles têm na mão! 17 milhões de contas ativas, isso não se compra tão facilmente.

Por outro lado, o Skype ainda tem um monte de vantagens:

  • Tecnologia fechada e praticamente exclusiva
  • Muitos clientes corporativos que não reclamam do serviço pois economizam muito usando o Skype (a empresa que eu trabalhava pagava subscrição mensãl para os funcionários e o cliente [um cliente MUITO gigante] fazia o mesmo)
  • Skype está disponível para muitas plataformas de celulares
  • Elimina um possível concorrente. Eu que não usava MSN frequentemente por causa do skype, agora estou de novo no escopo MS.

O Skype também não é flor que se cheira:

[]'s[/quote]

Jesuino,

o artigo realmente é interessante… Agora, repare no nome do blog"ultra paranoid", sugere algo né ? hehehe
Mesmo assim mt coisa que o autor falou faz sentido…[/quote]
Realmente faz sentido…medo :lol:

aí é que tá: sempre achei a versão para linux muito porca, e não entendo como que a comunidade nunca meteu a mão para criar um voip ‘de verdade’ para linux… :roll:

aí é que tá: sempre achei a versão para linux muito porca, e não entendo como que a comunidade nunca meteu a mão para criar um voip ‘de verdade’ para linux… :roll: [/quote]

Eu entendo bem: a comunidade é na realidade preguiçosa. 90% apenas usa sem dar absolutamente nada em troca além de reclamar ou ausência completa de agradecimento.
Curiosamente, 99% destes 90% são justamente os que metem o pau na Microsoft só por acreditar que gera algum status (se é que falar bobagem gratuitamente gera alguma coisa além de risadas).

aí é que tá: sempre achei a versão para linux muito porca, e não entendo como que a comunidade nunca meteu a mão para criar um voip ‘de verdade’ para linux… :roll: [/quote]

Eu entendo bem: a comunidade é na realidade preguiçosa. 90% apenas usa sem dar absolutamente nada em troca além de reclamar ou ausência completa de agradecimento.
Curiosamente, 99% destes 90% são justamente os que metem o pau na Microsoft só por acreditar que gera algum status (se é que falar bobagem gratuitamente gera alguma coisa além de risadas).

[/quote]

Aliás, é muito fácil detectar um babaca destes: normalmente ele é a favor de plataformas abertas e se orgulha de usar um Mac :slight_smile: