Microsoft anuncia apoio ao Linux

A microsoft fechou um acordo com os produtos da Novell.!
Os sistemas operacionais tanto linux quanto o windows, andarão juntinhos!

Ou melhor a microsoft esta querendo dominar todo o mercado de vez!
Se a Google estava querendo dominar toda a produção que contem na internet, a microsoft esta querendo dominar todo o mundo de aplicativos!

Será que isso pode, de alguma forma, ajudar a popularizar o linux entre os usuarios mais leigos ?

E veremos nas lojas as caixinhas verdes ou azuis com o Tux e a bandeira da MS no peito:

MS Linux 2 for All Windows

Hahaha… Dia de são nunca!!!

Estou boquiaberto …

Será mais um golpe da microsoft ???

Eu lembro de ter ouvido dizer q o Bill se afastou da MS por problemas de adaptação com a tendencia OpenSource …

A MS por acaso pode comprar um software de licença livre e mudar sua licença para como o windows ??? :shock:

[]'s

Na verdade é provavel que ocorra isso mesmo.
Quando formos a uma loja comprar, coisas que utilizamos no meio na informatica. Estampado de todo o tamanho LINUX MS 2007.

É grosseiria com o usuário!!! Ou pode ocorrer o que nosso colega falou popularizar o linux. Mas quem vai sair ganhando , nós ou a microsoft com isso???

• Minha resposta é a microsoft, pois com o dominio que o linix conseguiu, gera lucro agora mais do que nunca a poderosa microsoft!

Mesmo sabendo que muitos usuários usam os produtos microsoft. Como eu uso o windows xp. Mas tinhamos algo com valor que era uma ferramenta de uso free, que eu particularmente uso para desmantelar e ver seus codigos.
Agora nada mais é que o monopolio da microsoft usa-lo.

Estou dignado!!!

[quote=marciobarroso]
(…)
A MS por acaso pode comprar um software de licença livre e mudar sua licença para como o windows ??? :shock:
[]'s[/quote]

Bom, com exceção daquelas licenças que se pareçam demais com a GPL, é algo impossível. Outras, como MIT X11, ou a LGPL, pode ser que aconteça, mas centenas ou milhares de desenvolvedores ao redor do mundo certamente irão ficar P da vida, :smiley:

hehehehehe!!!

Dia de são Nuncaaaaaa!!!

Sombriks ma explica melhor, o Ms não pode colocar o linux no departamento de grandes lucros???
Ou melhor o Linux não pode deixar de ser free???

É isso???
Me explique melhor!!!

Calma pessoal!!! Isso era mais do que esperado de acontecer…
Ela não irá tentar comprar o Linux para fechá-lo.Provavelmente ela irá apenas “entrar no mercado” para quem sabe, dominá-lo.
Ela(a MS) não vai tentar atrapalhar o mercado, mas provavelmente tentará ditar as regras(quando conseguir atenção para isso!).
Mesmo com uma plataforma OS, ganha-se muito dinheiro com consultorias, e a MS não quer perder esse filão(mesmo que o grosso seja a venda de licenças de software).Não duvido que com o java aberto, a MS não peça para fazer parte do Eclipse Fundation o das próximas especificações do Java.A MS tá seguindo os passos do seu maior concorrente no mundo da informática atual, que é o Google.
Ganhar dinheiro é importante, mas dominar também é…

Não duvido nada que a microsoft não esteja atras do mercado do linux, assim se fazendo de boazinha.

Se alguém a mais ou menos dez anos, desse a ideía de que a Microsft e a Novell iriam se unir em torno de um projeto comum, praticamente iriam colocar esta pessoa numa camisa de força e gritar: “Levem este geek louco daqui!”. rs

Flos.

Depois de passado o dia de São Nunca, quem sabe a MS ficou boazinha mesmo, e até comece projetos de ports de alguns de seus aplicativos pra plataforma Linux, já pensou rodar o Office sem emulação nenhuma no Linux? ou especificações que permitam uma “multiplataforma” nos runtime de aplicativos futuros desenvolvidos pra Windows?
Mas só o fato dela (MS) não processar mais os camaradas desenvolvedores de engenharia reversa já é um ponto positivo nesse acordo entre o pink e o cérebro. :smiley:

Sim, o codigo do windows, tem (ou pelo menos tinha) algumas coisas do FreeBSD – a licensa BSD permite que vc “feche” um codigo baseado nele.

E assim nasceu a pilha tcp-ip do windows!

É uma excelente oportunidade de a microsoft aumentar sua influencia no mercado de forma a nao ter que se preocupar com mais alguns processos antitrustu que anda sofrendo. Ja que nao vao poder dizer que a mesma nao esta permitindo competição justa por meio de nao acesso a seus softwres :smiley: (coisa q apesar dos pesares é estranho ter que engolir)

Será que agora o SuSe vai ter tela azul ou reiniciar sozinho ?!? Huhauhauhauha

Espero que nessa quem saia ganhando mesmo seja o OpenOffice …

[]s
Roger Leite

Até a onde entendi, a MS apoiará projetos que envolvam seus produtos e linux de forma indireta (sem a mão da MS), como é o caso do aMSN, do OpenOffice, etc. Mas foi ratificado que ela realmente poderá desenvolver uma distribuição de linux? Será?

Bom, pra quem conhece um pouco de história, sabe que na época do imperador romano constantino ele fez exatamente o que a ms está fazendo hoje, constantino ao invés de fazer como os imperadores anteriores, que perseguiam os cristãos e matavam milhares deles, ele fez ao contrário se juntou aos cristão conseguindo assim introduzir a política no meio da religião e de certa forma, banalizar a relgião, já que ele percebeu que quanto mais se matava cristão mais cristãos apareciam, então ele resolveu se juntar ao inimigo. Não é parecido com o que acontece hoje??

Não, a Microsoft ainda vê o linux e o opensource como uma ameaça ao seu modelo de negócios. Isto é só mais uma forma de ganhar dinheiro, nada mais.

Me parece que a MS, percebendo que tem perdido mercado e entre os grandes, como a Oracle e a própria Novell, resolveu se aliar pra voltar a ter algum crescimento no mercado. E as propostas que ela apresentam visam, de alguma forma, beneficiá-los, integrando melhor o windows ao linux.

Ainda assim, nem me parece que eles ficaram bonzinhos, tão pouco ‘a ameaça fantasma’. Eles são espertos, claro. Escrotos também! Daí pra eles conseguirem “afundar”/quebrar/fechar o linux é “o imperio contra-ataca” demais!

Do mais, concordo com peczenyj! :thumbup: