A microsoft fechou um acordo com os produtos da Novell.!
Os sistemas operacionais tanto linux quanto o windows, andarão juntinhos!
Ou melhor a microsoft esta querendo dominar todo o mercado de vez!
Se a Google estava querendo dominar toda a produção que contem na internet, a microsoft esta querendo dominar todo o mundo de aplicativos!
P
pm1
Será que isso pode, de alguma forma, ajudar a popularizar o linux entre os usuarios mais leigos ?
J
julianostr
E veremos nas lojas as caixinhas verdes ou azuis com o Tux e a bandeira da MS no peito:
MS Linux 2 for All Windows
Sombriks
Hahaha… Dia de são nunca!!!
marciobarroso
Estou boquiaberto …
Será mais um golpe da microsoft ???
Eu lembro de ter ouvido dizer q o Bill se afastou da MS por problemas de adaptação com a tendencia OpenSource …
A MS por acaso pode comprar um software de licença livre e mudar sua licença para como o windows ??? :shock:
[]'s
thokk
Na verdade é provavel que ocorra isso mesmo.
Quando formos a uma loja comprar, coisas que utilizamos no meio na informatica. Estampado de todo o tamanho LINUX MS 2007.
É grosseiria com o usuário!!! Ou pode ocorrer o que nosso colega falou popularizar o linux. Mas quem vai sair ganhando , nós ou a microsoft com isso???
Minha resposta é a microsoft, pois com o dominio que o linix conseguiu, gera lucro agora mais do que nunca a poderosa microsoft!
Mesmo sabendo que muitos usuários usam os produtos microsoft. Como eu uso o windows xp. Mas tinhamos algo com valor que era uma ferramenta de uso free, que eu particularmente uso para desmantelar e ver seus codigos.
Agora nada mais é que o monopolio da microsoft usa-lo.
Estou dignado!!!
Sombriks
marciobarroso:
(…)
A MS por acaso pode comprar um software de licença livre e mudar sua licença para como o windows ??? :shock:
[]'s
Bom, com exceção daquelas licenças que se pareçam demais com a GPL, é algo impossível. Outras, como MIT X11, ou a LGPL, pode ser que aconteça, mas centenas ou milhares de desenvolvedores ao redor do mundo certamente irão ficar P da vida,
hehehehehe!!!
Dia de são Nuncaaaaaa!!!
thokk
Sombriks ma explica melhor, o Ms não pode colocar o linux no departamento de grandes lucros???
Ou melhor o Linux não pode deixar de ser free???
É isso???
Me explique melhor!!!
Ironlynx
Calma pessoal!!! Isso era mais do que esperado de acontecer…
Ela não irá tentar comprar o Linux para fechá-lo.Provavelmente ela irá apenas “entrar no mercado” para quem sabe, dominá-lo.
Ela(a MS) não vai tentar atrapalhar o mercado, mas provavelmente tentará ditar as regras(quando conseguir atenção para isso!).
Mesmo com uma plataforma OS, ganha-se muito dinheiro com consultorias, e a MS não quer perder esse filão(mesmo que o grosso seja a venda de licenças de software).Não duvido que com o java aberto, a MS não peça para fazer parte do Eclipse Fundation o das próximas especificações do Java.A MS tá seguindo os passos do seu maior concorrente no mundo da informática atual, que é o Google.
Ganhar dinheiro é importante, mas dominar também é…
sublyer
Não duvido nada que a microsoft não esteja atras do mercado do linux, assim se fazendo de boazinha.
M
micheldemontalvao
Se alguém a mais ou menos dez anos, desse a ideía de que a Microsft e a Novell iriam se unir em torno de um projeto comum, praticamente iriam colocar esta pessoa numa camisa de força e gritar: “Levem este geek louco daqui!”. rs
Flos.
Luiz_Aguiar
Depois de passado o dia de São Nunca, quem sabe a MS ficou boazinha mesmo, e até comece projetos de ports de alguns de seus aplicativos pra plataforma Linux, já pensou rodar o Office sem emulação nenhuma no Linux? ou especificações que permitam uma “multiplataforma” nos runtime de aplicativos futuros desenvolvidos pra Windows?
Mas só o fato dela (MS) não processar mais os camaradas desenvolvedores de engenharia reversa já é um ponto positivo nesse acordo entre o pink e o cérebro.
peczenyj
Sim, o codigo do windows, tem (ou pelo menos tinha) algumas coisas do FreeBSD – a licensa BSD permite que vc “feche” um codigo baseado nele.
E assim nasceu a pilha tcp-ip do windows!
ItaloE
É uma excelente oportunidade de a microsoft aumentar sua influencia no mercado de forma a nao ter que se preocupar com mais alguns processos antitrustu que anda sofrendo. Ja que nao vao poder dizer que a mesma nao esta permitindo competição justa por meio de nao acesso a seus softwres (coisa q apesar dos pesares é estranho ter que engolir)
R
Roger1
Será que agora o SuSe vai ter tela azul ou reiniciar sozinho ?!? Huhauhauhauha
Espero que nessa quem saia ganhando mesmo seja o OpenOffice …
[]s
Roger Leite
Grinvon
Até a onde entendi, a MS apoiará projetos que envolvam seus produtos e linux de forma indireta (sem a mão da MS), como é o caso do aMSN, do OpenOffice, etc. Mas foi ratificado que ela realmente poderá desenvolver uma distribuição de linux? Será?
N
nepali
Bom, pra quem conhece um pouco de história, sabe que na época do imperador romano constantino ele fez exatamente o que a ms está fazendo hoje, constantino ao invés de fazer como os imperadores anteriores, que perseguiam os cristãos e matavam milhares deles, ele fez ao contrário se juntou aos cristão conseguindo assim introduzir a política no meio da religião e de certa forma, banalizar a relgião, já que ele percebeu que quanto mais se matava cristão mais cristãos apareciam, então ele resolveu se juntar ao inimigo. Não é parecido com o que acontece hoje??
peczenyj
Não, a Microsoft ainda vê o linux e o opensource como uma ameaça ao seu modelo de negócios. Isto é só mais uma forma de ganhar dinheiro, nada mais.
Bohzzu
Me parece que a MS, percebendo que tem perdido mercado e entre os grandes, como a Oracle e a própria Novell, resolveu se aliar pra voltar a ter algum crescimento no mercado. E as propostas que ela apresentam visam, de alguma forma, beneficiá-los, integrando melhor o windows ao linux.
Ainda assim, nem me parece que eles ficaram bonzinhos, tão pouco ‘a ameaça fantasma’. Eles são espertos, claro. Escrotos também! Daí pra eles conseguirem “afundar”/quebrar/fechar o linux é “o imperio contra-ataca” demais!
Do mais, concordo com peczenyj! :thumbup:
peczenyj
Gostei muito desta opinião:
Sensacional este trecho: Lembro ainda de uma conversa com o Bill Hilf, que coordena o laboratório open source da Microsoft. Quando o WiX (o criador de instalações Next, Next, Install da Microsoft) foi liberado, o primeiro
projeto a utilizá-lo foi o MySQL. Isto fez com que esta base de dados se popularizasse ainda mais, a ponto de hoje existir mais MySQLs rodando no Windows do que em outros sistemas operacionais. Alguém da Microsoft insinuou que eles estariam ?entregando o ouro aos bandidos?
ao permitir o aumento da competiçâo contra a sua própria base de dados, o MS SQL Server. O Bill respondeu a isto afirmando que se era um simples instalador que os faria perder o poder de competição, então haveria algo de errado com o produto que comercializavam.