Microsoft anuncia colaboração c/ a Eclipse foundation
27 respostas
wmitsuda
Não é primeiro de abril :lol:
Durante o keynote de quarta-feira na EclipseCon 2008, Sam Ramji, diretor do Open Source Software Lab da Microsoft, anunciou a colaboração c/ a Eclipse foundation em 2 projetos: Higgins, e o porte do SWT p/ WPF (atualmente em early access).
sera que isso pode ter algum impacto negativo em relação a IDE ? :shock:
olha o netbeans disparando !!! :twisted:
olhaomarcosaqui
Será que aparece ai alguma coisa parecida com o Visual Studio ?
eu não ia reclamar não
Javabuntu
será q vai virar pago :?: :lol: não duvido…
mcbarsotti
A micro$oft vai ferrar o eclipse, vamos ter o “eclipse live” integrado com o “java and windows live communicator messenger” e o incrivel “outlook express with java live”…
Q merda hein!!
tomara q eles não metam o bedelho no eclipse…
Vinicius_Sartori
Eclipse provavelmente se tornara
[b]"Eclipse Live for Windows Vista
dont support linux
dont support windows XP or earler
support’s Windows Vista or Server 2003
is necessary Internet Explorer 8.0
Free Version contains only basic resources
Pay version contains all resources!
Only U$$ 150.00"
[/b]
xD
ahuahauahuahauahaua…eclipse virará isto xD
ORB_de_Souza
mcbarsotti:
A micro$oft vai ferrar o eclipse, vamos ter o “eclipse live” integrado com o “java and windows live communicator messenger” e o incrivel “outlook express with java live”…
Q merda hein!!
tomara q eles não metam o bedelho no eclipse…
hehehehehehehe…boa!!
Mas acho que pode sair coisa boa dae…é esperar pra ver!
Leozin
?
ao assunto do tópico
vai ficar legal esse esquema: mas ainda sinto falta de um editor WYSIWYG descente de SWT pro eclipse… independente de haver ou não colaboração m$ like pro WPF, a necessidade de um editor melhor pro Eclipse aparenta ser muito mais urgente do que qualquer integração com tecnologias distintas…
se bem que a ultima vez que eu lidei com SWT foi em 2006, então pode ser que nesse meio tempo algo deve ter melhorado… confere?
Humbertim2
Vinicius_Sartori:
Eclipse provavelmente se tornara
[b]"Eclipse Live for Windows Vista
dont support linux
dont support windows XP or earler
support’s Windows Vista or Server 2003
is necessary Internet Explorer 8.0
Free Version contains only basic resources
Pay version contains all resources!
Only U$$ 150.00"
[/b]
xD
ahuahauahuahauahaua…eclipse virará isto xD
vc falou zuando isso neh?..
creio q entenderam esta outra forma de ganhar dinheiro…
eduveks
vai chuver canivete :shock:
mas isto tb é para a Microsoft ter espiões no projeto do Eclipse e ter explicações de graça de como o Eclipse funciona e talz, para depois fazer igual no Visual Studio… isto é muito suspeito, ainda mais que o Visual Studio Express ja da para trabalhar com WPF, mesmo q meio arcaico mas dá, e vão fazer melhor pro Eclipse??? Hummm ai tem coisa :?
Não duvido nada se a MS resolver comprar a Eclipse Foundation. Não que isso fosse ruim, pois acredito que a MS tenha mto a acrescentar no IDE.
eduveks
ui q pesadelo… até tenho um ataque convulsivo só de imaginar…
acho q o thingol já disse tudo… isto já é muitaaa especulação… mas não deixa de ser uma boa ficção
gilson100
A Microsoft tá querendo controlar o mundo open source.
Se eles já tem uma IDE de excelente qualidade, qual o proposito de invadir o eclipse ?
Com certeza não é para usar o eclipse para um de seus produtos, mas sim conseguir ter o controle sobre ele.
louds
gilson100:
Se eles já tem uma IDE de excelente qualidade, qual o proposito de invadir o eclipse ?
Com certeza não é para usar o eclipse para um de seus produtos, mas sim conseguir ter o controle sobre ele.
Você anda muito paranóico. Não faz o menor sentido essa sua afirmação se você tiver alguma idéia de como funciona a Eclipse Foundation.
Primeiro, empresas patrocinadoras representação dentro da fundação, mas em razão igual entre elas, a MS simplesmente não tem como comprar poder suficiente para ter
alguma forma útil de controle.
Segundo, a forma mais efetiva de direcionar o desenvolvimento dos projetos é com desenvolvedores. Hoje são muito mais que uma centena de pessoas fulltime no Eclipse. Para ter controle sobre o projeto, a MS teria de colocar pelo menos a mesma quantidade de pessoas. Coisa que custaria pelo menos 6milhões de dolares ao ano, grana melhor investida melhorando os produtos dela, não?
rodrigoy
eduveks:
vai chuver canivete :shock:
mas isto tb é para a Microsoft ter espiões no projeto do Eclipse e ter explicações de graça de como o Eclipse funciona e talz, para depois fazer igual no Visual Studio… isto é muito suspeito, ainda mais que o Visual Studio Express ja da para trabalhar com WPF, mesmo q meio arcaico mas dá, e vão fazer melhor pro Eclipse??? Hummm ai tem coisa :?
Você acha que a M$ já não olhou esses souces? Outro ponto… o VS só será tão bom quanto o Eclipse quando for possível clonar o Erich Gama (este nome lhe é familiar?). Mais um outro ponto… o Eclipse já se estabilizou como padrão de Mercado. O próprio Erich Gama já está partindo pra outra. Já ouviu falar no Jazz?
Há grandes esperanças que a IBM Rational também abra o fonte deste aí… ou adote esse papo de Open Source 2.0.
Abraços!
gilson100
louds:
gilson100:
Você anda muito paranóico. Não faz o menor sentido essa sua afirmação se você tiver alguma idéia de como funciona a Eclipse Foundation.
Primeiro, empresas patrocinadoras representação dentro da fundação, mas em razão igual entre elas, a MS simplesmente não tem como comprar poder suficiente para ter
alguma forma útil de controle.
Segundo, a forma mais efetiva de direcionar o desenvolvimento dos projetos é com desenvolvedores. Hoje são muito mais que uma centena de pessoas fulltime no Eclipse. Para ter controle sobre o projeto, a MS teria de colocar pelo menos a mesma quantidade de pessoas. Coisa que custaria pelo menos 6milhões de dolares ao ano, grana melhor investida melhorando os produtos dela, não?
Pode até ser paranóia minha em parte, mas da microsoft não duvido nada
Mesmo esquema de negócio eles fizeram com a Novell no projeto mono. O projeto pode até ser open source, mas quem dá a palavra final é a Microsoft.
wmitsuda
Eu estou me divertindo pela quantidade de baboseiras ditas nesse tópico. Parece que quase ninguém aqui se deu ao trabalho de ler a notícia e só quer aproveitar o título do tópico p/ vir vomitar aqui suas teorias conspiratórias…
Cara, essa notícia é de primeiro de abril!
louds
gilson100:
Mesmo esquema de negócio eles fizeram com a Novell no projeto mono. O projeto pode até ser open source, mas quem dá a palavra final é a Microsoft.
Entendi, um bando de gente que não tem a menor noção dos fatos falando um monte de asneiras.
G
gzofera
hauhauhauhau
falou em microsoft vira isso, a galera aproveita e fala sobre suas teorias conspiratorias, tah loko
vlws
louds
Espera um pouco, você já leu os fontes do Eclipse? Eu passei 6 meses em 2004 contra o JDT e o código era uma bomba. Toneladas de repetição, toneladas de coisas feitas de forma muito amadora (como filtragem O^2 de views). Tinha muito MentaCódigo na época.
renatosilva
Quando eu ouvi falar disso eu não acreditei muito, não entendia como uma coisa tão linda podia ter código porco
Como será que está agora louds?
wmitsuda
renato3110, é verdade mesmo. Lá no meio tem uns códigos bem medonhos.
Principalmente em código de interface, e APIs internas, tem muito copy/paste, vários POGs espalhados.
Sorte que tem testes p/ garantir que o principal funciona.
Você já viu o JSDT? É o novo editor de JavaScript que foi incorporado no WTP 3.0. Muito legal mesmo, tem um monte de funcionalidades do editor Java, só que p/ JavaScript.
Agora dá uma olhada no fonte que vc não vai acreditar em como eles fizeram tudo isso em pouco tempo. Como a sintaxe JavaScript é bem parecida com Java (± um subset), eles fizeram um copy/paste do JDT inteiro só trocando o nome dos packages, e adaptaram o que faltava p/ funcionar com JavaScript.