Microsoft deve parar de dar suporte ao Windows 2000

“Microsoft released a final update rollup for Windows 2000 on Tuesday (28 June) just two days before expiration of mainstream support of the still-widely-used operating system. The update contains every security patch issued since the release of Service Pack 4 and the end of April 2005 along with various non-security related software bug fixes.”

É melhor a gente trocar de S.O. logo…

Sim… esse é o modelo de negocio, sempre forçar a mudarem o SO e ter que comprar o novo. Nada contra, mas…

Pois é … já fizeram isso com Windows 98 agora com 2000 …

Só para esclarecer algumas coisas…

“Microsoft se comprometeu a oferecer as correções mais críticas para o sistema até 31 de março de 2010.”

“Para os clientes corporativos, a empresa vai oferecer suporte adicional por um valor fixo mensal - que depende do contrato com o cliente - até 30 de junho de 2010.”

A Microsoft sempre fez isso. Suporte de 5 anos para cada produto.

Toda indústria faz isso.

Mas ninguém aqui reclama da Fiat pq ela parou de fabricar faróis e lanternas para Fiat 147 ou da VW pq parou de fabricar peças de reposição do antigo Passat. Né? :roll:

Olá,

Só pra nao ficar a pegacao de pé com a M$, isso é uma pratica de varias empresas de Software.
A Oracle por exemplo so da suporte ao banco de dados durante 5 anos tambem. Apos isso so migrando.

]['s

Faz parte do negócio. Ninguém obriga vc usar o windows. Se este modelo de negócio não serve pra vc mude para o Linux.

hhm… a RedHat, Suse e afins fazem a mesma coisa :wink:

Rafael

Que tal usar algo decente dessa vez?

Nheee… Eles* não têm Photoshop, Dreamweaver, Corel Draw e facilidade de uso que eu quero.

  • com exceção do MacOS.

Bom - se o teu negocio exige e voce tem recursos pra investir em Photoshop, Dreamweaver e Corel Draw, uma licenca de Windows XP eh bico. 8)

Marcio Kuchma

[quote=cv]

Que tal usar algo decente dessa vez?[/quote]

e qual dessas decencias vc usa?

[quote=danieldestro]Nheee… Eles* não têm Photoshop, Dreamweaver, Corel Draw e facilidade de uso que eu quero.

  • com exceção do MacOS.[/quote]

Depois deste investimento todo eu nunca iria querer mudar de Sistema Operacional, mesmo porque a atualização seria só uma pequena parcela deste montante.

Ah … A Debian não fará mais atualizações para o Debian 3.0. (Mas a atualização para o 3.1 não lhe custaria nada além de uns megabytes de downloads)

Praticamente jogada da empresa a anos, ela faz isso , forçando a pessoa migrar para uma plataforma nova …

e qual dessas decencias vc usa?[/quote]

Qualquer uma das que rodar Eclipse, Firefox e IntelliJ IDEA :wink:

hhm… a RedHat, Suse e afins fazem a mesma coisa :wink:

Rafael[/quote]

Mas realmente você depende da empresa para que possa manter o suporte do SO? :roll:

A escolha em suporte para o windows as empresas que te revenderam o sistema pode oferecer, enquanto a atualização somente comprar a nova caixinha da MS. :twisted:

Mesmo que meu suporte e atualização acabe com a Red Hat, posso até contratar uma nova empresa :shock: para fazer o serviço e na questão de atualização está a disposição de quem realmente quiser :lol:

Já ouviu falar de “Linux from Scrath”? Trata de você fazer a sua própria distribuição partindo da compilação dos fontes dos pacotes de seu linux, totalmente customizado. :mrgreen:

Eu nao consigo entender onde esta a “jogada” aih - eh a mesma coisa que as montadoras de automoveis fazem com pecas de reposicao, por exemplo. Se vc tivesse que suportar um produto que vendeu ha 5 anos atras, mesmo ja tendo lancado revisoes e versoes mais modernas, ia notar o peh no saco que eh. :wink:

Apelido novo pra prejuízo? :mrgreen:

Isto me faz pensar na idéia de abandonware.

Não seria justo uma empresa tornar o software freeware depois (talvez um ou dois anos depois) que ele parou de dar suporte ao produto !???

Não seria justo que as pessoas pudessem redistribuir o software e subderivados do software após um período maior !?