E a Microsoft faz mais uma, depois de copiar as funcionalidades do BlueJ para o Visual Studio, ainda achou pouco e resolveu mandar uma patente para aprovação com a interação copiada.
Diante destas coisas , é impressioante como a comunidade ainda acredita em promessas vindas da Microsoft… (como aquela de nao usar suas patentes contra o pessoal do Mono)
Derr…oh meu mundo vai acabar depois disso, que eu saiba meu valor hora continua o mesmo, e a bolsa tb não se afetou com essa noticia, pessoal, vcs levam a sério demais, que atire a primeira pedra quem nunca copiou nda e disse que tinha feito…
[quote=clodoaldoaleixo]Derr…oh meu mundo vai acabar depois disso, que eu saiba meu valor hora continua o mesmo, e a bolsa tb não se afetou com essa noticia, pessoal, vcs levam a sério demais, que atire a primeira pedra quem nunca copiou nda e disse que tinha feito…
[quote=clodoaldoaleixo]Derr…oh meu mundo vai acabar depois disso, que eu saiba meu valor hora continua o mesmo, e a bolsa tb não se afetou com essa noticia, pessoal, vcs levam a sério demais, que atire a primeira pedra quem nunca copiou nda e disse que tinha feito…
[/quote]
Uma coisa é dizer… outra bem diferente é se apropriar e ganhar com isso. Se a gente começar a achar que coisas deste tipo são naturais, de que adiantaria investir em software open-source ou disponibilizar software para comunidade se, num belo dia, tu pode ver alguém patenteando as tuas idéias e cobrando por elas?
Ninguém tá falando em copiar. O foco é patentear a cópia, até porque se o software é totalmente livre e sem licença viral, eles podem até mesmo usar em um programa fechado. O passo seguinte à patente é solicitar que o BlueJ retire o código fonte que infringe a patente e aí bye bye :twisted:
[/quote]
Isso não afeta mesmo sua vida? Tem certeza?
Se você olha sua vida como somente seu valor hora e sua bolsa, talvez sim. Mas se você observar em um espectro mais amplo, vai perceber que ações como essa da Microsoft já minaram muitas empresas e pode continuar minando muitas outras, tirando do mercado produtos BONS que hoje são de gratuitos.
Se a Sun não tivesse agido, talvez hoje nem tivéssemos o Java…
Parece que o barulho da comunidade Java pelo mundo surtiu efeito e a Microsoft desistiu da patente do Object Test Bench, um clone do BlueJ que foi inserido no Visual Studio 2005.
[/quote]
A m$ mesmo nunca copiou nada, pegar os direitos do BlueJ é algo natural, então deixa ela né? Mais do que você pagar pra usar o BlueJ não vai acontecer, então tanto faz tanto fez certo?
Parece que o barulho da comunidade Java pelo mundo surtiu efeito e a Microsoft desistiu da patente do Object Test Bench, um clone do BlueJ que foi inserido no Visual Studio 2005.
Esses caras da M$ são muito filha da uta, tentaram patentear na moita…(e isso eles sempre fazem) e é por isso que eles não ganham um centavo meu. Odeio FDPs.
E não, nunca copiei algo de outro e disse que era meu.
Pedir patente sobre suas criações é até útil para a comunidade (depois você pode doar o código se você quiser). Diferente é pegar para si algo feito por outros.
De qualquer maneira esse link é bem legal. Você vê que os caras que correm atrás são sempre os mesmos…