NOVA YORK (Reuters) - A Microsoft lançou nesta quinta-feira o Windows Vista para o mercado corporativo e disse que, até o final do próximo ano, mais de 200 milhões de pessoas usarão a nova versão do seu sistema operacional dominante ou o novo software para escritório e produtos para servidores.
“Este é o maior lançamento da história da nossa empresa, com certeza”, disse o presidente-executivo Steve Ballmer durante apresentação em Nova York.
Em um comunicado, ele nomeou três produtos --Windows Vista, o conjunto de softwares Office 2007 e o servidor Exchange-- como “definidores do jogo”.
Prejudicado por uma série de atrasos no seu desenvolvimento, o Windows Vista é o carro-chefe do novo ciclo de produtos da maior produtora de softwares do mundo e a primeira grande atualização do sistema operacional em cinco anos.
No primeiro ano de lançamento, o Vista será instalado em mais de 100 milhões de computadores ao redor do mundo, de acordo com a empresa de pesquisas IDC. O Windows já opera em mais de 90 por cento dos computadores globais.
A Microsoft planeja lançar o Vista para venda no varejo no dia 30 de janeiro.
Na bolsa nova-iorquina, as ações da Microsoft cediam 0,5 por cento, para 29,42 dólares, às 15h17 (horário de Brasília), enquanto o referencial tecnológico Nasdaq cedia 0,19 por cento.
[quote=Luiz Aguiar]Como se isso de vírus, praga e tal, impedisse alguém de comprar o windows né, tem uns 10 anos já que ficam com essa baboseira de vírus.
Acho que o maior gargalho do Vista é o alto consumo de hardware dele, isso deve inibir inicialmente a adesão ou migração pra ele.[/quote]
que nada… tem gente que segue micro$oft como se fosse religião.
quanto a segurança, todo mundo sabe que o ruindow$ não tem.
[quote=Luiz Aguiar]Como se isso de vírus, praga e tal, impedisse alguém de comprar o windows né, tem uns 10 anos já que ficam com essa baboseira de vírus.
Acho que o maior gargalho do Vista é o alto consumo de hardware dele, isso deve inibir inicialmente a adesão ou migração pra ele.[/quote]
Foi por isso mesmo que eu pedi piedade, de nossa segurança…
Por que eu sei que minha empresa vai comprar e me fazer usar, por que eu sei que vou acabar usando essa peneira em casa por causa de algum programa que eu não gosto da versão Linux e por ai vai…
Gente, porque todo mundo xinga, fala mal, diz que não usa e aí vai. Já que não gostam do Windows (Microsoft), façam melhor, afinal do jeito que comentam nos fórums, vcs devem ser experts… :lol:
Criem um novo sistema operacional. Juntem as forças. Quero ver isso acontecer…
[quote=ateubh][quote=Luiz Aguiar]Como se isso de vírus, praga e tal, impedisse alguém de comprar o windows né, tem uns 10 anos já que ficam com essa baboseira de vírus.
que nada… tem gente que segue micro$oft como se fosse religião.
quanto a segurança, todo mundo sabe que o ruindow$ não tem. [/quote]
Realmente os Requerimentos do Vista nao sao tao simpaticos, em Africa por exemplo ate hoje micros a funcionarem com 128 MB de RAM. Tavez para Africa a ideia de mandar a versao com menos requisitos seja uma solucao optima para onde ha escasses de recursos.