Microsoft recomenda que usuários usem o Chrome para acessar novo Hotmail

Nova versão do serviço de e-mails da empresa tem apresentado diversos problemas de instabilidade que impedem seu acesso.

Depois de registrar inúmeras reclamações sobre a nova versão do Hotmail, a Microsoft tem sugerido uma solução inesperada para seus usuários: que eles usem o navegador Chrome…

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/08/11/microsoft-recomenda-que-usuarios-usem-o-chrome-para-acessar-novo-hotmail/

Quem diria heim… :smiley:
"há notícias de e-mails que desapareceram" :shock:

Pois é… Ate que a Microsoft fez uma boa coisa… No IE 8 é meio ruim… viu… o Hotmail as vezes da uma ‘travada’…
Ja no Crome é uma mão na roda… O navegador do Google… logo logo vai desbancar o IE…
8)

Noticia sem fundamento. Apenas alguns usuários reportaram que no Chrome não dava tanto problema. Alguns jornalistas procuram qqer coisa para fazer uma noticia bomba.

[quote=bsatrianim]Pois é… Ate que a Microsoft fez uma boa coisa… No IE 8 é meio ruim… viu… o Hotmail as vezes da uma ‘travada’…
Ja no Crome é uma mão na roda… O navegador do Google… logo logo vai desbancar o IE…
8)
[/quote]

Sou louco pra alguém desbancar o IE. Achei que fosse o FF, mas ele parou nos 23 a 25%, vamos ver até onde vai o Chrome…
Pelo menos a pressão dos dois fez a MS melhorar o seu navegador, que estava estagnado no IE6 por muitos anos.

Seria muito produtivo em todos os aspectos se todos mantesem o foco em um unico Engine, infelismente é tudo essa mer**.

Eu acho que o fato de uma entidade definir os padrões web e outras fazerem os navegadores, acaba reduzindo muito a velocidade de evolução da web…

Se houvesse uma implementação de referência de tudo que é especificado, acredito que todos os navegadores iam evoluir muito mais rápido para atender a especificação.

Apesar de ser saudável ter concorrência, nesse caso acabamos sempre nivelando nosso desenvolvimento por baixo.
Não adianta um navegador possuir milhares de recursos a mais que o outro, pois ninguém fará aplicações/sites para rodar apenas nele.

Lembro que em 2004 trabalhei num projeto que, por ser interno, só rodava no IE.
Os grids eram montados com uma propriedade do ie de vincular uma table a um xml com informações.
Você ganhava ordenação e filtragem quase sem codificar javascript, era uma mão na roda.
Hoje ninguém seria louco de fazer daquele jeito por limitar demais o público alvo da aplicação.

Vamos comparar a nota original com a matéria:

Windows Live Solution Center (Original)
If you are experiencing this problem there are a few possible workarounds:
[…]
3. Some customers have indicated they’re able to access their account on Google Chrome even if other browsers do not work. You can get Chrome at http://www.google.com/chrome/
Fonte: http://www.windowslivehelp.com/thread.aspx?threadid=abc463ef-70c4-4cf5-bd8c-ea76b2268e96&page=1

The Register
Hotmail still not working? Use Chrome to fix it, says MS
Microsoft has advised Hotmail users struggling to access their email accounts to surf via Google?s Chrome browser in order to successfully connect to the recently overhauled service.
[…]
In the meantime it recommended an interesting workaround: ?Some customers have indicated that if they use Google Chrome to view their Hotmail account they no longer encounter this problem,? said Microsoft.
[…]
Fonte: http://www.theregister.co.uk/2010/08/10/hotmail_complaints_chrome_fix/

IDG Now
Microsoft recomenda que usuários usem o Chrome para acessar novo Hotmail
[…] a fabricante do Windows declarou no fórum do Hotmail que ?alguns clientes que têm usado o Google Chrome para visualizar suas contas do Hotmail não têm encontrado os problemas em questão?.
[…]
Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/08/11/microsoft-recomenda-que-usuarios-usem-o-chrome-para-acessar-novo-hotmail/

Veja
[…] a Microsoft sugere que os internautas utilizem o Google Chrome, principal concorrente do navegador “da casa”, o Internet Explorer, para acessar suas contas no Hotmail. […]
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/microsoft-sugere-uso-de-chrome-para-solucionar-bug-de-hotmail

Engraçado, as matérias usam chamadas fortes pra depois colocar o trecho real, que não indica uma recomendação (“some customers have indicated”).
E quanto mais se reescreve o assunto, corta-se aspas e traduz-se, mais assertiva fica a afirmação.
Pra quem só leu a matéria da Veja, não tem nem como perceber.

Bom, mas talvez o Hotmail seja mesmo uma bomba e não funcione direito em nenhum browser.
Continuando no IDG Now…
[…] No entanto, mesmo essa solução não é uma unanimidade. Isso porque, no mesmo fórum, muitos dos usuários declaram que até com o navegador do Chrome os bugs persistem […]

A propósito, a thread no fórum da Ms está fechada para novos posts :shock:

Nossa, a própria misrosoft reconhece que o crome é melhor…

Eu não gosto muito do IE por vários motivos, mais o que acaba é que quando você seleciona “exibir código fonte”, você não ve os links.

Ai você não podera ver os spripts que estão colocados em outros likns, e nem burlar protetores de link.

Exatamente. Muito barulho por pouco.

Agora… Hotmail? Em 2010? :? :? :? :?

Agora… Hotmail? Em 2010? :? :? :? :? [/quote]

++

Pois eh, não querem problemas com hotmail, façam um conta no gmail e redirecionem os emails do hotmail para a conta gmail :wink:

Agora… Hotmail? Em 2010? :? :? :? :? [/quote]

++

Mas por INCRIVEL que pareça, muitos usuários acham que para se ter um MSN voce DEVE ter um HotMail.

Hoje é comum ver msn com outros e-mail que não o hotmail, mas a alguns tempos atras quando eu passava meu msn, nego arregavala um zoiao e se assustava de nao ser um hotmail, tinha gente que na duvida perguntava novamente :lol: :lol:

Desde os primordios quando fui criar meu passaport, ja o fiz com outro e-mail que não o hotmail, e posteriormente pude editar meu cadastro e mudar o e-mail tranquilamento, agora quem tem msn com hotmail, vai la e tenta mudar pra outro e-mail :lol: :lol: Nao dá.

Que decadência da Microsoft…seria melhor assumir logo a inferioridade de seus produtos.
Já basta dizer que utilizamos o IE para baixar o Mozilla, Chrome… e agora utilizamos o Chrome para acessar o hotmail…essa é boa.

Hhehehehe e gostei :lol:

Google vai dominar o mundo!!!

Conheço gente que ainda utiliza Zipmail e BOL.

[quote=serathiuk][quote=peczenyj]
(…)
[/quote]

Conheço gente que ainda utiliza Zipmail e BOL.[/quote]

hehehe, verdade, morrer nao morre, fica agonizando. :cry: :cry:

Smp usei hotmail. E smp achei melhor. Nunca tive problemas e continuo não tendo.

“Agora… Hotmail? Em 2010?”

Qual o problema?? Ele está em constante evolução. Tenho conta no gmail tbm. Mas por ter todos meus contatos, agenda e mensageiro instantâneo controlados em um só lugar, acho ótimo. Bem melhor do q se fosse no gmail.

Em questão de navegadores. O q eu acho é q todos deveriam seguir o padrão estabelecido. Qndo montar uma página para um, funcionasse em todos. E o navegador só seria uma escolha de visual, opções e gastos de memória diferentes.

[quote=serathiuk][quote=peczenyj]
(…)
[/quote]

Conheço gente que ainda utiliza Zipmail e BOL.[/quote]

Já viu o novo e-mail do BOL ???

Bonito e funcional como nenhum outro !!

Eu gostaria de ter aquele visual e funcionalidade em meu e-mail !!