migração do JBoss 4 para o JBoss 5 - custo/benefício

Galera,

Tenho vários clientes com JBoss 4 e com máquina suficiente para rodar a versão 5, a questão é: vale a pena migrar?

Tenho uma aplicação que usa JSF, EJB3 e muito JMS, já vi que terei alguns problemas na migração.

Alguém que fez, teve algum benefício nessa migração?

Encontrei alguns links sobre migração do 4 para o 5. Parece que o Jboss messaging é mais rápido que o JBossMQ.

Agora, minha opinião, se você não tem bons motivos para fazer isso, não faça. Porque sempre aparecem problemas inesperados em migrações.

Na verdade já usamos o messaging no JBoss 4, por isso ficou a dúvida :slight_smile:

[quote=boaglio]
Na verdade já usamos o messaging no JBoss 4, por isso ficou a dúvida :slight_smile: [/quote]

Boaglio, acredito que esse seria o maior ganho no teu caso.

Mas ai depende de muita coisa também: De como está o teu tempo; se o(s) projeto(s) são críticos e complexos; etc.

Achei legal o seguinte link, comenta um pouco sobre o assunto. Se tiver um tempo para dar uma olhada:

http://www.full.srv.br/j15/infotec-mainmenu-41/14-servi-java/195-jboss-as-5

Lá comenta as seguintes melhorias no JBoss 5:

[list]JBoss Messaging substituindo JBossMQ, trazendo uma performance muito superior principalmente em Cluster;
[/list]
[list]Buddy Replication de Stateful Session Beans;
[/list]
[list]Diversas melhorias em Cache e Cluster;
[/list]
[list]Maior flexibilidade podendo utilizar POJOs, bundles OSGi, MBeans;
[/list]
[list]Maior facilidade na configuração de diversos serviços, como ServiceBindingManager e Stick Session;[/list]
[list]Embedded Jopr para monitoração e controle na 5.1;[/list]