Mirror 1.5 Release

5 respostas
jonasabreu

A versão 1.5 do Mirror acaba de ser lançada.

Pra quem ainda não conhece, o Mirror é uma DSL para facilitar o trabalho com a Java Reflection API.

Nessa nova versão, além da correção de alguns problemas de performance, existe uma forma de refletir apenas os elementos desejados.

List<Method> methods = new Mirror().on(clazz).reflectAll().methodsMatching(new SeuProprioMatcher());

Também existe agora uma lista de discussão em português.

Lista de mudanças pode ser encontrada em: http://projetos.vidageek.net/mirror-pt/projeto/release-notes/

5 Respostas

OCESN

Esperamos que essa versão corrija vários bugs, inclusive os exemplos que são citados no site. Mas de qualquer forma excelente projeto.
Abraços!!!

B

Acho que esse é o nome de framework mais legal que conheço.

Felagund

Acho que esse é o nome de framework mais legal que conheço.[2]

Excelente projeto, meus parabéns.

[]'s

C

Na minha época, esse tipo de coisa era chamado de framework mesmo.
DSL virou a nova buzzword do momento? É que ando por fora desse tipo de assunto nos últimos anos…

E parabéns pela iniciativa.
Mesmo eu achando que a Reflection já é abstraída o suficiente, é bacana ter alguém que abstraí aind mais =)

B

clone_zealot:
jonasabreu:

Pra quem ainda não conhece, o Mirror é uma DSL para facilitar o trabalho com a Java Reflection API.

Na minha época, esse tipo de coisa era chamado de framework mesmo.
DSL virou a nova buzzword do momento? É que ando por fora desse tipo de assunto nos últimos anos…

DSL interna é uma maneira de projetar uma API para ficar próxima à uma linguagem natural, usando palavras dentro de um contexto/domínio específico.

As DSLs externas já são linguagens de verdade, mas também específicas, como as RegExs ou SQL.

Criado 27 de julho de 2009
Ultima resposta 27 de jul. de 2009
Respostas 5
Participantes 5