Mirror 1.5 Release

A versão 1.5 do Mirror acaba de ser lançada.

Pra quem ainda não conhece, o Mirror é uma DSL para facilitar o trabalho com a Java Reflection API.

Nessa nova versão, além da correção de alguns problemas de performance, existe uma forma de refletir apenas os elementos desejados.

List<Method> methods = new Mirror().on(clazz).reflectAll().methodsMatching(new SeuProprioMatcher());

Também existe agora uma lista de discussão em português.

Lista de mudanças pode ser encontrada em: http://projetos.vidageek.net/mirror-pt/projeto/release-notes/

Esperamos que essa versão corrija vários bugs, inclusive os exemplos que são citados no site. Mas de qualquer forma excelente projeto.
Abraços!!!

Acho que esse é o nome de framework mais legal que conheço.

Acho que esse é o nome de framework mais legal que conheço.[2]

Excelente projeto, meus parabéns.

[]'s

Na minha época, esse tipo de coisa era chamado de framework mesmo.
DSL virou a nova buzzword do momento? É que ando por fora desse tipo de assunto nos últimos anos…

E parabéns pela iniciativa.
Mesmo eu achando que a Reflection já é abstraída o suficiente, é bacana ter alguém que abstraí aind mais =)

[quote=clone_zealot][quote=jonasabreu]
Pra quem ainda não conhece, o Mirror é uma DSL para facilitar o trabalho com a Java Reflection API.
[/quote]

Na minha época, esse tipo de coisa era chamado de framework mesmo.
DSL virou a nova buzzword do momento? É que ando por fora desse tipo de assunto nos últimos anos…[/quote]

DSL interna é uma maneira de projetar uma API para ficar próxima à uma linguagem natural, usando palavras dentro de um contexto/domínio específico.

As DSLs externas já são linguagens de verdade, mas também específicas, como as RegExs ou SQL.