MMO games + Java = Projeto Darkstar

Muito interessante essa idéia da Sun

E também só pra mostrar que Java a cada dia está ficando mais “poderoso” do que o imaginado

Por que?

Vamos voltar para 2005

Eu estava numa palestra na UNISUL, em Florianópolis e lá estava palestrando o diretor da engine do Unreal Tournament. Ele falou sobre a infra-estrutura, de testes e afins. Até que perguntaram a respeito de linguagens que o mesmo utilizava, ele dizia que era C/C++, perguntaram sobre Java e ele dizia que era usado somente para “servidores web”, algo do gênero.

Quando eu ví essa entrevista do Jeff Kesselman, fiquei super feliz :slight_smile:
Link: http://java.sun.com/developer/technicalArticles/Interviews/kesselman_qa.html

O projeto Darkstar tem como foco auxiliar o desenvolvimento de jogos principalmente no que se diz respeito a MMORPGs, cujo qual se tem uma carga enorme de processamento, multithreading, load-balance, processos transacionais e afins.

Como o Jeff mesmo diz

Ou seja, possivelmente uma nova área vai abrir pra galera que gosta de Java e Games. Se bem que, as coisas que tem para download são servidores, então tu administra e possivelmente cria as aplicações dentro do server.

O mais divertido é que isso vai ajudar pra caramba a galera que gosta de criar jogos online, pois o server tem controle de vários “problemas comuns”, tais como lag, rollback, shard e outros

Existe o site oficial do projeto, cujo qual tem fóruns e notícias quentinhas: http://projectdarkstar.com/

As coisas estão engatinhando ainda, mas logo terá pessoas postando seus próprios projetos de MMORPG postados no site do Darkstar

No site também fala que haverão APIs para desenvolvimento de outras linguagens (acredito que seja no cliente), desde C até Python. Se você baixar o SDK do Client tem até exemplo em C :slight_smile:

Divirtam-se :stuck_out_tongue:

Muito bacana.

Só tem um pequeno grande problema!!! Já inventaram WoW , e nao existe game MMO , RPG ou não apos ele… Sun sempre chegando atrasada…

PS 1: Como eu sei que tem muita gente aqui que nao consegue entender uma piada, sim isso foi uma piada…
PS 2: To no server Lightinghoof :stuck_out_tongue:

Opa, demorou mas sun lançou sdk para games.

Darkstar :wink:

[quote=Hal Jordan]Só tem um pequeno grande problema!!! Já inventaram WoW , e nao existe game MMO , RPG ou não apos ele… Sun sempre chegando atrasada…

PS 1: Como eu sei que tem muita gente aqui que nao consegue entender uma piada, sim isso foi uma piada…
PS 2: To no server Lightinghoof :stuck_out_tongue: [/quote]

Eu tava em Rivendare, mas daí eu dei um freeze-acc e agora não consigo voltar porque a Blizzard acusa que o meu cartão é inválido o.O Agora não consigo voltar :frowning:

qm qr montar um MMO descente?

euuuu… ae vamos fazer um mmorpg pra humilar o wow

humilhar o wow ??? aehaehuae complicado =/ … mas que seria legal trabalhar na blizzard, ahhh isso seria ! aehuaehu
Esses dias eles estavam oferecendo emprego, pra quem tivesse experiencia com DBs de no minimo 1 TB … hehehe coisa simples de achar no mercado… e claro ser fanático por RPGs online… rsrs

Eu vi algo sobre o projeto darkStar no dev.java.net … Mas ta bem por cima anida…
quem quiser saber mais https://games-darkstar.dev.java.net/
não sei se é o mesmo link acima ( nao consigo ver pois ta bloqueado no firewall aqui ) … Mas rola algumas informações sobre o projeto e a oportunidade de se juntar a equipe, bem legal…

abs.

eu tentei uma vaga na blizzard, mas os suckers nem responderam meu e-mail

acho que faltou eu botar no CV que eu sou frequentador do GUJ :frowning:

Pelo q eu vi lah isso eh um projeto pra facilitar a implementação do servidor e a parte do cliente q fala com o servidor, e nao criar o jogo em si

O client no caso é o " jogo ", claro que não a parte gráfica em si, mas ja é um começo. Mas nada impede que se crie um projeto para desenvolver e codificar o jogo em si.

Tem vários projetos bem legais no http://dev.java.net , inclusive alguns joguinhos, vi um de tanques lá bem legal 100% java =)

abs

PS: O jogo Runescape que é um MMORPG como Applet é em Java

Quem nunca viu é no site www.runesape.com

Pelo menos até a ultima vez que joguei(6 Meses)

É uma ótima notícia, quem sabe dessa forma não possa surgir jogos famosos desenvolvidos por brasileiros! :wink:

WoW é bem bacana mas, na minha opinião, não desbanca o LineageII não…

Nossa, mas esses jogos… fraco do empenho!

Runescape é tosco demais, bom de MMORPG mesmo só curte mais o WoW (finalmente parei) e o NWN (sim, acho que podemos chamar de mmorpg também).

Bacana, e tudo mais.

Mas eu só acredito vendo um aplicação em Java para jogos ser capaz ter uma qualidade comparavel a URT e um o processamento eficiente em maquinas com configurações equivalentes.

Se quisermos qualidade grafica temos que voltar ao bom e velho C, ou mesmo Assembly como um jogo q uma turma do meu professor fez, se não me engano tinha pouco mais de 120KB e os graficos eram fodas e o mapa gigante.

Não se esqueça de Line Age, Guid Wars, e porque não Tibia? :lol: .

Tópico = MMO games + Java = Projeto Darkstar
unlike
Tópico = MMORPG em geral =/

Claro que não existe comaparação, mas como é descrito no projeto a intenção é utilizar java e descobrir como ajudar esses games, claro que não teremos um cliente gráfico com ótima performance, porém é tentando que se descobre. A gente só sabe disso por que alguem falou e esse alguem ouviu de alguem que testou… É esse o intuito do projeto descobrir maneiras de melhorar o que já existe e não substituir… =)

Mas o darkstar ta meio parado =’(