Mostrando dados diferentes para usuários diferentes!

E aí galera, eu de novo!

Como sempre uma dúvida ferrada (pelo menos pra mim).

Bom, eu queria mostrar um dado diferente para cada usuário.

Exemplo: Minha conta no banco, a minha conta não é igual da minha mãe, nem do meu pai (óbvio), eu queria saber se há possibilidade de fazer isso no Desktop, de mostrar um dado diferente para cada usuário…

Eu consigo mudar o nome do usuário a cada login, mas nada mais que isso.

Dúvida 2

Estou tentando mostrar o número do cartão de crédito de um jeito meio gambiarra eu acho, alguém sabe o que está errado no meu código?

public void mostrarCartao(){
try {
conecta.executaSQL("select * from cartaocredito where dono='"+nomeusuario.getText()+"'");
conecta.rs.first();
if(conecta.rs.getString("dono").equals(nomeusuario.getText())){
conecta.rs.first();
campocartao.setText(String.valueOf(conecta.rs.getInt("numerocartao")));
} else {
JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Erro ao mostrar dados do seu cartão de crédito");
}
   }catch (SQLException ex) {
    JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Erro ao mostrar dados do seu cartão de crédito");   
} 
}

(NÃO DA ERRO NO CONSOLE)

Melhor estudar sobre modelagem de dados antes.

Você omitiu o erro no try catch.

1 curtida

Burro pra c#$!%&*@. Bem lembrado…

Esqueci de agradecer, muito obrigado mesmo!

Você desenha bem tela, mas é muito importante essa parte de modelagem de dados, para não ter essas gambiarras que você mesmo disse.

1 curtida

Sim cara, eu estava querendo saber o nome dessa maldita parte, mas pra ser MUITO SINCERO, eu não sabia hahaha, por isso fiquei feliz quando você disse, algumas coisas até ficaram mais claras lendo por aqui. Mais uma vez, obrigado! Acho que ficou meio claro que sou iniciante hahaha! Valeu!

Pense bem sobre o que o @javaflex disse. Você pode ter dificuldades com o backend, mas, ter muita facilidade com frontend, UX, UI e essas são coisas muito em voga atualmente.

1 curtida

Sim! É realmente isso, eu apanho legal no backend, mas vou tentar dar uma estudada profunda, até pra ser um pouco mais completo também… Não ficar “escravo” de uma só, entende? Mas valeu rapazeada!