Movimentar peças de Xadrez com Matriz - Java

Desenvolver movimentação de peças de Xadrez usando subprogramas em uma matriz de Strings.

1º Subprograma
Deve receber uma peça, as coordenadas para onde o jogador pretende enviar a peça se isso for possível.

2º Subprograma
Mostrar as peças movimentadas em uma matriz.

Obrigado desde já!

Aqui você pode conferir como implementar matrizes em java.

Eu sei implementar matrizes, mas sinto dificuldade em quando for a ler a peça movimentá-la para um local da matriz tendo em conta se existe uma peça nesse sítio e se a jogada for legal (Se a jogada estiver de acordo com as regras) podes me ajudar por favor?

Eu ainda estou no Módulo 4 isso é muito avançado não me podes ensinar de um jeito mais simples?
Usando apenas o Netbeans?

Vc mesmo pode procurar algo mais simples, no Github há N exemplos.

Pra alguém ficar te dando aula pague um curso ou aula particular. Aqui terá mais dicas em cima de perguntas pontuais. Como sua pergunta foi genérica, terá dicas genéricas.

Olá!
Atualmente não trabalho mais com Java, mas no tempo de faculdade fiz um trabalho de inteligência artifical, solução do desafio das 8 rainhas usando Heurística, acabei fazendo em Java e o resultado ficou bem simples e funcionou certinho. Se quiser dar uma conferida no meu código pra ver se te ajuda, segue o link:

Abraços!