Estou tentando gerar um pdf com o mPDF (versão6.0) a partir de um HTML e esta tudo funcionando, com excessão do ‘background-image’ do css, por alguma razão o mPDF não coloca a imagem, tentei colocar o caminho completo, relativo, testei em divs, tabelas e outros elementos e nada…
testei o html printando o msm com “echo” e o msm exibiu as imagens perfeitamente, testei com a versão 5.7 do mPDF, mas tb não adiantou…
tentei colocar o caminho completo e tb tentei colocar a conficuração no atributo “style” e não funcionou pra gerar o pdf e pra exibir no html funcionou normalmente.
Cara ao exibir o valor da variável que contem o código html ele exibe as imagens perfeitamente, só não exibe quando gero o pdf. Tentei com seu código pra testar (troquei a url das imagens claro) e não funcionou no mPDF6.0
Tentei usar o mPDF 6.1 e deu o seguinte erro ao executar o comando require_once ('mpdf61/mpdf.php');
Warning: require_once(DIR/…/MpdfException.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in C:\ssssss\wwwroot\ccccc\Relatorio_de_kkkkkkTeste\mpdf61\classes\indic.php on line 3
Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required DIR/…/MpdfException.php’ (include_path=’.;C:\php5\pear’) in C:\ssssss\wwwroot\ccccc\Relatorio_de_kkkkkkTeste\mpdf61\classes\indic.php on line 3
O que é muito estranho, pois o caminho esta correto, esta no mesmo caminho do 6.0 que inclui normalmente, e o caminho do arquivo que ele reclamou também está lá, não sou desenvolvedor PHP, esse projeto caiu no meu colo, não sabia nada de PHP até 1 semana atras, seria pelo comando “DIR” que vc usou?
Tentei usar ele aqui e o erro persistiu, mesmo no seu exemplo de código.
Esqueci de mencionar algo importante, na tagimg a imagem aparece com ou sem o caminho completo, e msm copiando e colando o valor do atributo src da tag e colando no css “background: url(’[colado da tag img]’) no-repeat;” a imagem não aparece!
Desculpe a demora, descobri o pq nem meu codigo nem o seu funcionava, é a versão do php, no servidor a versão é muito antiga, subi um servidor local (xampp) na versão 5.6 e os 2 funcionaram.
infelizmente vou ter q trocar de ferramenta pra fazer o pdf, pois não querem atualizar o servidor, q se encontra na versão 4.2-2