Boa tarde a todos … Estou iniciando na programação e gostaria de tirar uma dúvida com vcs.
Como fazer para o cursor já ficar pronto para digitação no console assim que o programa for executado (ctrl + f11 ou run as Java Application). Sem que haja a necessidade de clicar dentro do console para que o cursor fique ativo.
O programa será executado e aparecerá uma frase no console pedindo para a pessoa digitar o seu nome … após isso o cursor já deverá estar pronto automaticamente pra pessoa digitar!
Obs: Não estou usando JOptionPane nem nenhum outro elemento javax … É simplesmente o System.out.print e o Scanner!!!
Desde já agradeço!
Olha, sem acoplamento (gambiarra), acho difícil vc conseguir fazer isso, pois, nem eh algo com o que sua aplicação deveria se preocupar. Porém, ao gerar o jar e rodar a aplicação no terminal do sistema operacional, o cursor irá aparecer no local correto após a inicialização.
Opa … realmente é algo que não interfere muito!!! Somente qdo vou no embalo de rodar o programa e esquecer de clicar no terminal … ae acabo digitando no corpo do programa … rs !!! Fora isso não interfere muito … seria mais por curiosidade mesmo!!!
Entendi. Até dá para fazer isso, porém vc precisa incluir uma dependencia no seu projeto com a api do eclipse (não sei se vale o esforço. O código seria algo mais ou menos assim:
String id = IConsoleConstants.ID_CONSOLE_VIEW;
IViewPart consoleView = PlatformUI.getWorkbench().getActiveWorkbenchWindow()
.getActivePage().showView(id);
Show … vou tentar!!! De qq forma obg ae pela dica!!!