Mundo do Software

Olá pessoal!

Bom, como venho citado em alguns tópicos por aqui… sou um completo iniciante na área de Software, e tenho uma certa dificuldade em pesquisar sobre o assunto devido a quantidades absurdas de conhecimento na web.

São tantas informações que acabo me perdendo,não tenho nada contra os autores de sites, videos ou apostilas, o problema é que me perco na interpretação de suas falas, e acabo não intendendo bem
>.<

Enfim, o que eu queria saber é quais são as áreas do mercado de trabalho que envolvem Software. Penso bastante nisso porque pretendo entrar no mercado futuramente, e tenho um certo desejo de trabalhar com softwares. Talvez seja só um sonho besta, mas não custa nada tentar. :slight_smile:

Todas. Software, hoje em dia, está presente em tudo, mesmo que não pareça. :wink:

Mas o que é “área de software” para você? Fala de desenvolvimento de softwares?

Abraço.

1 curtida

@TerraSkilll

Sim, Desenvolvimento de softwares, como aplicativos, etc… tudo que envolva um computador e programação basicamente :v

É improdutivo tentar saber tudo, ainda mais sendo iniciante. Você precisa fazer o que todo mundo por aqui já fez: estudar e praticar. Começar do básico e seguir daí.

Antes de você aprender tudo, terá entendido que não precisa aprender tudo.

Se quer dicas de por onde começar, dê uma pesquisada em tópicos aqui do GUJ. Escolha uma linguagem, aprenda o básico dela, faça alguns algoritmos. Se estiver a seu alcance, faça algum curso. A Alura tem pacotes baratos, a Udemy está com promoções de cursos a R$ 20.

É um processo longo e incremental.

Abraço.

1 curtida