MundoJ 46 - Java Avançado explicado para Iniciantes - Já nas bancas!

Caros amigos!

É um prazer anunciar essa nova edição da MundoJ, principalmente porque a partir dela estamos reforçando nossa parceria com o GUJ. Agora o GUJ possui um forum específico para discussões relacionadas a revista e aos seus artigos. A revista também passa a trazer conteúdo relacionado a notícias e assuntos mais discutidos no GUJ.

Seguem os artigos dessa edição:

? Começando a Pensar Reflexivamente
Por: Ricardo Linden
A reflexão é uma técnica poderosa, que permite a criação de soluções elegantes e genéricas para problemas do cotidiano, não sendo o “bicho de sete cabeças” que muitos apregoam.

? Programação Orientada a Aspectos para Leigos
Por: Eduardo Guerra
Aprenda a dar os primeiros passos no paradigma orientado a aspectos usando o AspectJ com anotações.

? Agile e PMBoK - Unindo Dois Mundos para Otimizar um Projeto
Por: Marcelo Zeferino
Um caso real de aplicação de ferramentas e conceitos de Agile e PMBoK em um projeto.

? Geração de Compromissos com Java Usando o Padrão iCalendar
Por: Décio Heinzelmann Luckow
Aprenda a gerar compromissos via Java e enviá-los para programas como Google Calendar e Mozilla Sunbird.

? Melhorando seus Projetos Ágeis com Práticas do Innovation Games
Por: Breno Barros
Como aplicar os Innovation Games para melhorar o processo ágil de desenvolvimento de software.

? Qualidade Através de Testes Funcionais com Selenium, JBehave, Maven e Integração Contínua
Por: Eder Ignatowicz e Rafael Farias Silva
Entenda as vantagens de desenvolver software com foco em qualidade e aprenda através de um exemplo prático a configurar e utilizar em conjunto as ferramentas JBehave, Selenium e Maven.

? Usando Redmine como Ferramenta de Bug Traking
Por: Camilo Lopes
Aprenda como tirar proveito dessa ferramenta bugtracking open-source em Ruby on Rails.

COLUNAS

? Tópicos mais quentes do GUJ
Por: Paulo Silveira
Veja o que apareceu, foi notícia e gerou discussão no fórum do GUJ durante janeiro e fevereiro de 2011

? Cinto de Utilidades ? PMD: Seu código Java à Prova de Balas
Por: Alexandre Gazola
Conheça a ferramenta PMD que usa regras de validação sobre bases de código para nos ajudar a garantir mais qualidade dos projetos.

Comentem sobre a edição e discutam os artigos no forum da MundoJ no GUJ!!!

Saudações!

Está nas bancas há 4 dias, embora até hoje eu não tenha encontrado nas bancas.

Está na banca quatro dias, é questão de tempo para aparecer :slight_smile:

Eu comprei a minha ontem.

Também peguei a minha edição nas bancas agora há pouco !

Saúde e felicidade à todos !

Anderson Ramos

pqp… por que no RJ não tem?

Essa edição parece estar interessante.

Abraços.

Fiquei curioso para comprar essa edição.

Comprei sexta-feira. Realmente essa edição está muito boa.

Boa Noite, Eduardo !!!

Achei muito legal essa nova iniciativa da Revista MundoJ e mais ainda o esforço aqui presente da revista no Forum do GUJ , muito bom mesmo, mas queria fazer a observação do Tópicos mais quentes do GUJ, e dizer que a escolha poderia partir também de membros da comunidades, ou até mesmo uma enquete, acho que essa ideia fez a Revista ter mais vida , gostei da abordagem realmente criativa e diferenciada, vai movimentar muita gente em querer colaborar.

Parabens !!!

COLUNAS

Tópicos mais quentes do GUJ
Por: Paulo Silveira

Veja o que apareceu, foi notícia e gerou discussão no fórum do GUJ durante janeiro e fevereiro de 2011 (anos anteriores também tirevam muitos muitos assuntos interessantes).

Tópicos quentes : 16/05/2008

[url=http://www.guj.com.br/java/91059-ddd—criticas-a-minha-arquitetura]DDD - Criticas à minha arquitetura[/url] - foram 7 páginas de discurssão muio relavante que teve participação de um pessoal que manja muito, e entre outros Tópicos

Eu sei que é complexo tirar informação de uma base de dados histórica no GUJ mas tem muito ouro ai que pode ser garimpando, desses embates passados.

Abraçosss

Valeu Marcio!

Estamos começando agora essa integração da revista com o GUJ, e como todos sabem, na MundoJ a opinião e sugestão dos leitores é sempre bem vinda!

Saiba que estamos atentos aos comentários e procurando sempre estar levando uma revista cada vez melhor a todos!

[]s

A minha to esperando chegar em casa rsrsrsrsrs, tive que virar assinante cansei de procurar nas bancas de Guarulhos - SP infelizmente.

Ainda não vi esta edição, mas parece muito boa :smiley:

Uma sugestão de assunto:

Sobre tópicos que geram discussão no GUJ, um que gostaria que fosse abordado em uma próxima edição é sobre MVC e suas variações… existem diversas, mas essa discussão foi realmente muito boa (e longa), além de apresentar diversas fontes de qualidade http://www.guj.com.br/java/129277-perguntas-sobre-mvc-desktop-existe-solucao–mvpmvc-webobserver-e-exceptions. Este é um dos melhores tópicos que já encontrei no guj, tanto que guardei o link para um consulta posterior :smiley:

abraços

O conteúdo bem interessante…

Alguém conhece alguma banca de revistas em Salvador/BA aonde esteja disponível?

Valeu,

que triste! A minha ainda não chegou…

[quote=joel.amalio]O conteúdo bem interessante…

Alguém conhece alguma banca de revistas em Salvador/BA aonde esteja disponível?

Valeu,[/quote]

qdo eu morava ai,era mais rapido comprar no site da revista que esperar na banca.

hehe. Estou aguardando a minha chegar para ler tb :smiley:

Um lugar que costumava ter era na livraria do aeroporto.

Mas como LPJava mencionou, é mais vantagem pedir pelo site ou ser assinante. Sou assinante e a revista chega em minha casa no mesmo dia em que é divulgada oficialmente.

[]s

Consegui comprar a minha hoje, no Rio de Janeiro, em uma banca na Santa Luzia.

Abraços.

Também achei interessante. Alguns assuntos já aboradados, mas discutidos. Acredito que seja uma edição instigante para ler…Vou comprar.

show de bola consegui comprar! a edição esta muito interessante!!!
porém alguém poderia me dizer… o que esta escrito na pagina 32 abaixo de “com Java usando o padrão iCalendar”?
a minha está escrito com um azul muito apagado… não sei se foi só a minha.
abraços