MundoJ 57 - Persistência na Cloud e Android Binding - Já nas bancas!

Caros amigos do GUJ!

Seguem os destaques da nova edição da MundoJ:

Usando JSON para persistência de objetos na Google App Engine
A criação de aplicações de larga escala com dados distribuídos exige que repensemos os modelos de persistência de objetos. Por Erick Baptista Passos e Luan Pontes

Entendendo e Estendendo o Framework MVVM Android Binding
Entenda o funcionamento do framework MVVM Android Binding, conheça suas principais funcionalidades e saiba como estendê-lo e adaptá-lo às suas necessidades. Por Leandro Luque, Érico Veriscimo e Girdácio Pereira

Aumente sua produtividade com o framework Play
Crie um sistema completo em minutos e entenda por que tantas pessoas estão abandonando o seu framework web preferido para usar Play. Por Eduardo Cerqueira e Fernando Boaglio

Motores de Regras de Negócio ? BRMS
Entenda a arquitetura e o desenvolvimento de sistemas corporativos de gestão de regras. Por Arthur Gonçalves Gomes Junior

Distribuindo sua aplicação Java via RPM
Agilize a implantação de suas aplicações, transformando-a em um processo simples como apertar um botão, independentemente da quantidade de dependências que ela possua. Por Diego Falcão

SOA: Mitos e Verdades sob uma Ótica Técnica
Veja alguns mitos e verdades que cercam a famosa arquitetura orientada a serviços. Por Alexandre Saudate

Tópicos Mais Quentes do GUJ.com. br
Veja o que apareceu, foi notícia e gerou discussão no fórum do GUJ durante novembro de dezembro de 2012. Por Paulo Silveira.

Tendências em Foco ? Ganhando dinheiro com Apps: Inovação em Modelos de Negócio
Entenda os novos modelos de negócio para ganhar dinheiro com aplicativos. Por Cezar Taurion.

Como sempre, a opinião de vocês é importante e levada em consideração para as edições futuras!

Nossa! Fazia tempo que eu não via tantos assuntos que me interessavam em uma MundoJ. Vou comprar essa com certeza.

Pior que eu não estou encontrando pra vender nas bancas.

Vou comprar essa revista!

Dificil é achar uma banca q tenha essa revista…

Parabéns, não recebi minha edição ainda mas os artigos parecem estar ótimos! Assim que ler falo aqui sobre minha impressão.

Em São Paulo você encontra com certeza na paulista, porém pode ser que a revista ainda não tenha chegado pois acabou de ser lançada. Eu mesmo ainda não recebi a minha…

lazaropj: Vou verificar quais as bancas de Campo Largo que recebem a revista e mando aqui onde você pode procurar!

só a matéria do Alexandre Saudate vale toda a revista, mas sem dúvida este edição achei bala Parabéns! :slight_smile:

no Rio também é complicado de encontrar, principalmente em Botafogo, mas muito bom, muitos artigos interessantes…

Em São Paulo você encontra com certeza na paulista, porém pode ser que a revista ainda não tenha chegado pois acabou de ser lançada. Eu mesmo ainda não recebi a minha…

lazaropj: Vou verificar quais as bancas de Campo Largo que recebem a revista e mando aqui onde você pode procurar! [/quote]

Dificil achar uma banca por aqui… Mas se achar, vou comprar com certeza… =D

Em Curitiba, procurei muito e não achei nenhuma banca que venda a MundoJ, se alguém conhecer alguma aqui da um toque!!!

Eu verifiquei e infelizmente em Campo Largo nenhuma banca recebe a revista… Daí só comprando pelo site mesmo…

Em Curitiba as seguintes bancas recebem a revista:

Banca Itamarati Av. Rep. Argentina, 1872 Bairro Água Verde.

Banca Quiosque Av. Rep. Argentina, 900 Bairro Água Verde.

FNAC rua Prof. Pedro Viriato P. de Souza, 600 Bairro Barigui.

Banca Nilo Peçanha Rua Nilo Peçanha, 1000 Bairro Bom Retiro.

Banca Bom Jesus Rua Bom Jesus, 1032 Bairro Cabral.

Banca Arcidio Rua Des. Westphalen C/ Pedro Ivo, 0 Centro.

Bazar Cotegipe Av. Sete de Setembro, 1865 Bairro Centro.

Banca Ouro Verde Av. Luiz Xavier, 84 Bairro Centro.

Revistaria Estação Av. Sete de Setembro, 2775 Bairro Centro.

Banca Maria Av. João Gualberto, 1452 Bairro Juveve.

Banca Shuoso Av. Rep. Argentina, 0 Bairro Portão.

Big Banca Rua Francisco Derosso, 2973 Bairro Xaxim.

:oops:

A matéria do Alexandre sobre mitos e verdades em SOA é fantástica. Show de bola. Espero que venham outras matérias do assunto com gente que de fato coloca a mão na massa.
parabéns Alexandre

Alexandre, você abordou o tema do artigo no seu livro de SOA também?

Em partes. Alguns dos mitos abordados não cabiam no livro, por exemplo, “Implementar SOA custa muito caro”. Onde o mito era mais técnico, por exemplo, “Web Services tradicionais são muito difíceis de utilizar - REST é muito melhor”, eu abordei sim.

[]'s

[quote=arthurgon]A matéria do Alexandre sobre mitos e verdades em SOA é fantástica. Show de bola. Espero que venham outras matérias do assunto com gente que de fato coloca a mão na massa.
parabéns Alexandre[/quote]

Eu estou escrevendo outro artigo, já. Não sei se vai dar tempo de acabar pra lançar na próxima edição, mas está no forno :wink: