No meu backing bean eu faço apenas validações de tela, qual melhor maneira de acoplar um service ao backing bean?
Porque o ideal é validar apenas regras de tela no bean e demais delegar pra outra camada…
No meu backing bean eu faço apenas validações de tela, qual melhor maneira de acoplar um service ao backing bean?
Porque o ideal é validar apenas regras de tela no bean e demais delegar pra outra camada…
Olá …
Sua idéia esta correta. Não coloque regras de negócio em seus Backing Beans pois desta forma você deixa seu sistema pouco reutilizável e até mesmo pouco escalável. Prefira sempre delegar isso a outra camada, para evitar acomplamento desnecessário (vc poderia reutilizar as chamadas a objetos de negócios em WebServices, RichClient Swing, etc).
nesse caso entaum no meu backing bean eu teria uma referencia pro meu pojo, digamos eu tenho o pojo User e como tenho um formulario vou precisar de um backing bean User, entao posso fazer um UserBacking tendo dentro dele um Private User user; pra não repetir codigo e ter praticamente duas classes de negocios iguais? posso fazer isso ?
Sim, você pode fazer isso (inclusive é assim que eu trabalho).
Por exemplo, eu tenho um bean User e um backbean UserMBean, dentro do UserMBean eu faço algo do tipo
public class UserMBean {
private User user = new User(); //meu objeto bean
//--getters and setters para o User
}
no HTML ficaria algo assim
<h:inputText id="Username" value="#{userMBean.user.username}...
Ou seja, no meu form, eu faço o binding diretamente para o atributo dentro do Bean.
Yeah …
ManchesteR e Lezinho valeu pela ajuda me esclareceu o ponto de partida que eu precisa…
Boa sorte a vcs e tanks…