MVC - Model(Bean e DAO)

Prezados, boa tarde!

Estou com algumas duvidas sobre o modelo MVC, quando vou criar meu model no php (obs.: não estou usando nenhum framework), crio o bean e o dao, porém não sei qual camada vai acionar o dao, se devo criar uma nova camada no proprio model ou posso trabalhar no controller, alguem pode mi ajudar?

O que vc acha que faz mais sentido?

Veja o desenvolvimento no fim das contas: se ficar muito complexo talvez valha a pena simplificar.

A necessidade por camadas surge a partir da evolução do sistema. vc vai reusar codigo, vai agregar funcionalidades, vai estabelecer contratos, genericamente falando fica dificil.

ate pq na web vc nao tem o MVC REAL.

Não se prenda muito nas siglas. Cria uma classe que seja responsável por retornar as informações solicitadas e chama o método no controller, que é o serviço a ser exposto. Como o colega falou, com o tempo você vai sentir necessidade de organizar melhor o projeto. Essa classe da consulta pode ficar por enquanto numa sub pasta acesso a dados dentro do seu “package”/pasta business e conforme for vai agrupando por assuntos. Pode até chegar ao ponto de dividir o sistema em vários conforme o setor da empresa.