Traduzindo o blog de Kaj Arno da MySQL:
Isto aqui também achei beeeeem interessante.
http://blogs.mysql.com/kaj/2008/05/06/mysql-server-is-open-source-even-backup-extensions/
A influência da Sun já se faz sentir? 
Traduzindo o blog de Kaj Arno da MySQL:
Isto aqui também achei beeeeem interessante.
http://blogs.mysql.com/kaj/2008/05/06/mysql-server-is-open-source-even-backup-extensions/
A influência da Sun já se faz sentir? 
Não era a sun que queria fechar o código, agora eles são os responsáveis por mantê-lo aberto?
Posso estar enganado mas pelo q eu me lembre antes da compra a MySQL ja tinha planos de fechar o codigo. Estou sera q estou enganado???
Esqueleto
Posso estar enganado mas pelo q eu me lembre antes da compra a MySQL ja tinha planos de fechar o codigo. Estou sera q estou enganado???Esqueleto
Não esta não. O plano dito pelo proprio CEO (ex-CEO?) do MySQL era esse mesmo. Porem foi realmente a Sun que fez ele mudar de ideia…
opa,
alguém poderia me esclarecer uma questão.
anteriormente como era o código de encriptação do mysql aberto ou fechado?
se aberto não um aumento considerável de risco de fraude em bancos utilizado na internet atualmente?
opa,alguém poderia me esclarecer uma questão.
anteriormente como era o código de encriptação do mysql aberto ou fechado?
se aberto não um aumento considerável de risco de fraude em bancos utilizado na internet atualmente?
Nenhum algorítimo de criptografia deve ser baseado em esconser seu algoritimo (código fonte em ultima instancia). Se sua criptografia poder ser quebrada tendo acesso ao código ela é furada!
me refiro a senhas de acesso ao próprio banco.
Vale a mesma coisa.
Vale a mesma coisa.
Mas se eles usam algoritmos de criptografias irreversíveis, qual o grande drama?
por isso havia perguntado
se fechado, não haveria tentativas de quebrar senhas de servidores na internet ?
boa colocacao essa… tb fico nessa duvida do codigo aberto de criptografia… e a a segurança!!
Não sei se entendi as duvidas do pessoal em relação a criptografia.
Mas as questao é a seguinte, qualquer criptografia DEVE possuir o código aberto (codigo aberto nao significa codigo livre). É com o código aberto que a comunidade vai verificar se a criptografia é boa ou nao… Código aberto nao significa que vc consegue, lendo o código, descobrir o caminho inverso e a partir de algo encriptado descrobrir a mensagem real.
Bom, por exemplo, o algoritmo de chave publica/privada é um mais utilizados e confiáveis e vc consegue encontrar o código fonte dele com qualuqer pesquisa no google.
Todos os ataques de segurança nao está na tentativa de pegar uma mensagem criptografada e descriptografar usando um algoritmo “ao contrario”, mas sim em conseguir a chave publica em caso de criptografia de mao dupla, ou quebrar a criptografia conseguindo um outro valor que gere a mesmo valor criptografado.
Enfim, foi bem simploria minha explicação, mas espero ter clareado alguma coisa
Vale a mesma coisa.
2
"
Senhas?