Estou precisando de uma ajuda quanto a conexão de um programa java a um banco de dados mysql, porém são várias dúvidas… Quem quiser me dar uma ajuda eu explico todos os problemas por email.
Mysql e java
8 Respostas
Quais as dúvidas? Se tivesse postado aqui, provavelmente já teria tido quase ou todas as respostas.
muitas, acho q veriam a lista e pulariam para o próximo tópico
além disso tem uma grande explicação por trás para entender exatamente os problemas, e ainda acho q vai vim outros problemas q não são simples bugs no decorrer do projeto
Eu sou adepto da filosofia do Jack, the ripper: vamos por partes…
Bom, vou listar os q eu acho mais difícil…
Primeiro, como eu Pópulo uma jcombobox com dados dependendo do item selecionado em outra jcombobox… O problema é o seguinte, tenho q selecionar uma turma na primeira, logo após na segunda irá aparecer os alunos da mesma turma, sem misturar tudo. Seleciono a turma e depois o aluno daquela mesma turma…
Segundo, como gero relatório do MySQL e salvo em PDF? Pq preciso q outros usuários visualizem os dados sem ter o programa, por conta disso entra uma gambiarra, salva o PDF numa pasta sincronizada com a nuvem e disponibiliza o link do arquivo para visualizar em um site…
Terceiro, e mais complicado acho eu, criar um servidor pro banco de dados dentro da rede LAN da escola. Para q o programa acesse e mexa nos dados…
O resto já descobri como ou usei alguma alternativa… Se souber é de grande ajuda e se quiser o projeto tenho disponível no github para dar uma olhada e entender como é
Pesquisa sobre jcombobox dependente. Exemplo que vai encontrar: Combo box dependente de outro combo box
Pesquisa sobre itext. ex.: http://www.devmedia.com.br/gerando-pdf-itext/18843
Como você ainda está aprendendo cuidado em já querer por algo em produção. Em relação ao banco MySQL: [RESOLVIDO] Acessar MySql em rede
tranquilo, n vai ser posto em prática, é só pra no dia da apresentação do TCC dar certo shaushaushua
javaflex, apenas um adendo sobre a geração de relatório, melhor que o itext é o ireport.
deu certo, vlw…