MySql ou HSQLDB

Olá,

Alguém tem algo a dizer sobre estes bancos ? Ou outros ? Minha aplicaçãoo é Swing com Hibernate. Facilidade de uso, rapidez , manutenção etc …

Muito agradecido,

Márcio Aun Migueis

HSQLDB pode ser embutido na sua aplicação Swing (mais ou menos como se faz com, errr, Access). É bem legalzinho, mas tem suas restrições. MySQL, bem… :? Que tal PostgreSQL?

Bem, eu acho o MySQL um bom SGDB, já usei também o access, até gosto mas tem suas limitações e não é um SGDB, o HSQLDB tenho amigos que utilizam, até tem um projeto que estamos fazendo que vai utilizar o HSQLDB, mas realmente não o conhenco direito.

Não acha que é um ótimo momento pra conhecer? :wink: :smiley:

[]'s

MySQL é bem eficiente pois possui muito poucos recursos. É bem usado principalmente pela comunidade de PHP. Para pequenas aplicações que exigem muito desempenho (coisa rara), seria uma boa alternativa. Por outro lado, não possui muita segurança. E não é muito fácil distribuir.

Se você necessitar de distribuir a parte da sua aplicação que acessa diretamente o BD, saiba que com HSQLDB é bem bem bem mais fácil. É desenvolvido em Java, possui uma quantidade rasoável de recursos. É rasoavelmente eficiente, principalmente se utilizada a opção de manter dados na memória. Também possui uma segurança rasoável. Resumindo, HSQLDB é, digamos, rasoável. :slight_smile:

Já PostgreSQL é apenas para os fortes! Possui uma quantidade de recursos muito boa, o que lhe garante uma boa segurança. Não é tão fácil de distribuir. Assim é mais recomendado para aplicações maiores.

A sétima edição da Java Magazine possui alguns artigos falando sobre isso. http://www.javamagazine.com.br/edicoes/jm7/

Vale lembrar também que MySQL e PostgreSQL uma excelente documentação disponível da web em português. Já a documentação do HSQLDB é … rasoável! :smiley:
Abraços,
Vinci

mysql é qualquer coisa, menos um SGBD!
não tem nem um suporte decente a FKs, não suporta trigers nem procedures, resumindo, é apenas um repositorio de tabelas.

o postgres é legal, tem alguns recursos interessantes, mas se tu precisar utilizar em uma maquina windows, ai ferrou, ele não roda no windows nem a pau, no máximo se arrasta.

eu utilizaria o HSQLDB ou então o Firebird.