Não consigo entender a logica nem nada ---java

1 resposta
exerciciojava
Cristiano_Souza
SERA QUE ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR A RESOLVER E A EXPLICAR MAIS OU MENSO ESSES EXERCÍCIOS DE JAVA , ENTENDO UM POUCO MAS MATRIZ ESTA UM POUCO COMPLICADO .

aparentemente parece simples mas nao estou conseguindo entender professor meio relaxado .

ATIVIDADE 1  Desenvolva um programa em Java que armazene em um vetor 10 valores

numéricos inteiros digitados pelo usuário. Em seguida, o programa deve solicitar um

número para o usuário e apresentar todos os valores armazenados no vetor que sejam

menores que este número.

ATIVIDADE 2  Desenvolva um programa que receba em um vetor uma quantidade de

valores definida pelo usuário, e a partir de um outro valor indicado pelo usuário, procure e

mostre esta posição no vetor.

ATIVIDADE 3  Faça um programa que receba 10 números inteiros e mostre:

Os números pares digitados;

A soma dos números pares digitados;

Os números impares digitados;

A quantidade de números impares digitados.

ATIVIDADE 4  Desenvolva um programa que receba em um vetor uma quantidade de

valores definida pelo usuário, e a partir de um outro valor indicado pelo usuário, procure e

mostre esta posição no vetor.

ATIVIDADE 5  Desenvolva um programa em Java que armazene em um vetor 10 valores

numéricos inteiros digitados pelo usuário. Em seguida, o programa deverá analisar os

dados do vetor, determinar e apresentar o maior e o menor dos valores digitados.

1 Resposta

Erica_Okamura

@Cristiano_Souza, eu não posso fazer o exercício por você, o intuito aqui é você aprender. Mas posso mostrar o caminho das pedras. O exercício trabalha com o conceito de vetor e não matriz. Você pode pesquisar na internet o conceito de vetor. Mas vou resumir para você:
Vetor é uma estrutura de dados, composta por elementos de um tipo de dados (inteiro, string, boolean, etc).
O acesso a cada elemento do vetor é feito pelo índice (no Java, começa no índice 0). Então se queremos acessar o terceiro elemento de um vetor x, fazemos x[2]. Podemos declarar um vetor de 5 elementos da seguinte forma:

int[] x = new int[5];

Todas as atividades trabalham também com o conceito de loop. Para acessar cada valor do vetor, faça um loop.

Atividade 1: Não tem segredo.
Atividade 2: Acredito que você tenha que pedir para o usuário digitar o número de valores que serão inseridos antes de tudo, pois o tamanho do vetor deve ser definido na sua declaração.
Atividade 3: Envolve matemática e faz uso de contador.
Atividade 4: Não tem segredo.
Atividade 5: Envolve o conceito de comparação.

Espero que ajude e boa sorte!

Criado 13 de novembro de 2017
Ultima resposta 14 de nov. de 2017
Respostas 1
Participantes 2