Pessoal, por favor me ajudem com uma coisa aqui! Eu estava querendo aprender sobre a conexão de banco de dados com java, porem o tutorial do docs.oracle ja começa com configurações um pouco
difíceis, mas nada que seja impossivel, porém eu realmente não entendo como fazer isto aqui.
Modificar arquivo de propriedades específico do banco de dados
o arquivo properties/javadb-build-properties.xml
ou properties/mysql-build-properties.xml
(dependendo do seu DBMS), modifique as seguintes propriedades, conforme descrito na tabela a seguir:
Propriedade | Descrição |
---|---|
JAVAC |
O nome completo do caminho do seu compilador Java,javac
|
JAVA |
O nome completo do caminho do executável do Java runtime,java
|
PROPERTIESFILE |
O nome do arquivo de propriedades, properties/javadb-sample-properties.xml ouproperties/mysql-sample-properties.xml
|
MYSQLDRIVER |
O nome completo do caminho do seu driver MySQL. Para Connector/J, normalmente é .<Connector/J installation directory>/mysql-connector-java-version-number.jar
|
JAVADBDRIVER |
O nome completo do caminho do driver Java DB. Isso é normalmente <Java DB installation directory>/lib/derby.jar . |
XALANDIRECTORY |
O nome completo do caminho do diretório que contém o Apache Xalan. |
CLASSPATH |
O caminho de classe que o tutorial JDBC usa. Você não precisa alterar esse valor. |
XALAN |
O nome completo do caminho do arquivo xalan.jar . |
DB.VENDOR |
Um valor de derby ou mysql dependendo se você estiver usando Java DB ou MySQL, respectivamente. O tutorial usa esse valor para construir a URL necessária para se conectar ao DBMS e identificar o código específico do DBMS e as instruções SQL. |
DB.DRIVER |
O nome de classe totalmente qualificado do driver JDBC. Para Java DB, isso é org.apache.derby.jdbc.EmbeddedDriver . Para MySQL, isso é com.mysql.cj.jdbc.Driver . |
DB.HOST |
O nome do host do computador que hospeda seu DBMS. |
DB.PORT |
O número da porta do computador que hospeda seu DBMS. |
DB.SID |
O nome do banco de dados que o tutorial cria e usa. |
DB.URL.NEWDATABASE |
A URL de conexão usada para se conectar ao seu DBMS ao criar um novo banco de dados. Você não precisa alterar esse valor. |
DB.URL |
A URL de conexão usada para se conectar ao seu DBMS. Você não precisa alterar esse valor. |
DB.USER |
O nome do usuário que tem acesso para criar bancos de dados no DBMS. |
DB.PASSWORD |
A senha do usuário especificado em DB.USER . |
DB.DELIMITER |
O caractere usado para separar instruções SQL. Não mude esse valor. Deve ser o caractere ponto e vírgula ( ; ). |
Eu realmente não estou conseguindo printar a tela, se não deixaria a imagem aqui para facilitar.
Esse arquivo é um Build.xml que eles disponibilizam:
build.xml (8,9,KB)
Quem souber mais sobre isso por favor me ajude, eu realmente quero aprender sobre banco de dados e java!
Site do tutorial: Getting Started (The Java™ Tutorials > JDBC Database Access > JDBC Basics)