Estou fazendo esse exercício e simplesmente não estou entendendo o que está de errado. Ele consiste em receber um nome e escrever ele em maiúsculo na vertical, mas ele nem executa, abre na hora uma pagina de debug.
publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubScannerscanf=newScanner(System.in);System.out.print("Informe um Nome Completo: ");Stringnome=scanf.nextLine();System.out.println();NomeVertical(nome);scanf.close();// §GR}publicstaticvoidNomeVertical(Stringnome){String[]result=newString[100];for(inti=0;i<nome.length();i++){result[i]=nome.substring(i,i+1);System.out.print(result[i].toUpperCase());}}
Não sei explicar direito, porque não entendi, mas diz que é na linha 9. Mas parece certa para mim.
staroski1 like
Acontece erro ou está simplesmente parando em algum break point?
Não aparece nenhuma mensagem na tela?
MartGR
Quando tento executar abre direto o debug, mas não entendo direito o que isso diz, mas deu pra perceber que nele diz que o erro ta na linha 9, mas vejo nada errado. Imagino que seja algum erro de lógica, mas não encontro meu erro.
staroski1 like
Então posta o que ele diz ou tira um printscreen.
MartGR
Executo e na hora vem isso!
Jelson11 like
Kkkkk, parece que você adicionou um breakpoint sem querer. Vai na linha 9, ela deve está marcada com um bolinha no lado esquerdo é só remover! Breakpoint interrompi a execução do programa em uma determinada linha, utilizada principalmente para debugar o código!
MartGR
Oque é esse breakpoint?
A linha parece normal.
Jelson11 like
Tira o print da linha 9, só para ter certeza, geralmente ela fica marcada (se de fato é o que estou pensando)! Qual a IDE que está usando?