Estou trabalhando com eclipse, porém não consigo executar mais de uma class. eu criei um projeto chamado main e uma class chamada main, consegui executar ele, mas quando fiz mais uma class, pra dividir meus estudos, chamada arrays, ele só executava o main mesmo.Alguém pode me ajudar?
Então Keyboard, veja, quando você cria um projeto e vai executá-lo seu projeto tem uma única class principal que executa toda a sua aplicação. Perceba que isso faz todo sentido, tendo em vista que ao iniciar, uma aplicação deve conhecer seu ponto de partida.
Porém, o Eclipse não restringe que você tenha em um projeto uma única classe com método main nele. Você pode ter várias classes com métodos main e executá-las normalmente para seus testes, só que para isso, você deve fazer a execução de cada classe individualmente. Para isso existem algumas formas que são:
-
Clicar dentro da sua classe no Editor, botão direito do mouse >> Run as >> Java Application
-
Clicar na sua classe no package/project explorer com o botão direito do mouse >> Run as >> Java Application
-
Com o cursor dentro da classe que você quer executar, você deve apertar as teclas de atalho [Shift + Alt + X +J]. Perceba que ao clicar o atalho anterior até a tecla X, no canto inferior da IDE aparecerá as opções do que você pode fazer e você pode navegar usando as setas do teclado ou com o mouse no quadro e escolher as opções. No seu caso, escolha Java Application
Qualquer dúvida, avisa aí… Sucesso nos estudos.