Não é possível estabelecer uma conexão com jdbc

Estou tentando usar a biblioteca hibernate para gerar uma tabela no mysql no Netbeans 8.0, mas quando tento aparece o seguinte erro:

Não é possível estabelecer uma conexão com
jdbc:mysql://localhost:3306/avaliacao?
createDatabaseIfNotExist=true
&useTimezone=true&serverTimezone=UTC
usando com.mysql.jdbc.Driver
(Communications link failure
The last packet sent successfully
to the server was 0 milliseconds ago.
The driver has not received any packets from the server.)

até o presente momeno e várias pesquisas e tentativas, não tive sucesso, como no print da tela, pois preciso inserir persistencia de dados através dessa biblioteca. Qual seria meu erro?

Tem certeza que o mysql está rodando no localhost? Está certo que é a porta 3306?

Aqui sequer senha tem, está como foi baixado

O erro em questão não se refere à senha.
Quando a mensagem é “the last packet sent successfully to the server was 0 milliseconds ago” significa que o driver não conseguiu estabelecer conexão com o servidor especificado no parâmetro host da conexão.

primeira coisa, voce usando o workbench ou o query browser se conecta?
caso se conecte, crie essa base de dados manualmente pelo query browser ou wotkbench, em seguida veja se o driver se conecta.

Se estiver conectando por esses programas e executando os comandos sql normalmente, o seu problema é algum programa de seguranca do banco instalado. Eu tive esse problema com o do bradesco. O IBM secure, mas o warsaw do banco do brasil da esse problemas tb. Caso tenha qualquer desses programas instalados, desinstale e teste.

estou usando o mysql 6.3,é que só instalei porque precisei, por acaso está falando de crar nova conexão?, E não tenho nehum programa de segurança instalado

Qual driver está utilizando?

No Netbeans 8.0/8.2 na aba Serviços, item Drivers, tem duas formas de resolver:
a) Clique com botão direito no item Drivers e clique em Novo Driver. No campo de “Arquivo(s) de driver:” aponte para o conector do MySQL mais recente de acordo com a sua versão do MySQL instalada.
No campo “Classe do Driver:” o conteúdo deve ficar assim “com.mysql.cj.jdbc.Driver”. No campo “Nome:” identifique a versão do MySQL em uso, exemplo: “MySQL 8.0”.
b) Escolha a opção Personalizar (botão direito do mouse) sobre o item “MySQL (Connector/J driver)” e no campo “Classe do Driver” corrija o texto “com.mysql.jdbc.Driver” para “com.mysql.cj.jdbc.Driver”.
Na opção de “Arquivo(s) de driver:” remova o conector antigo e aponte para o conector do MySQL mais recente de acordo com a sua versão do MySQL instalada.
Nestas versões do Netbeans o conector JDBC do MySQL embarcado não reconhece a conexão com MySQL 8.0 e superior.
Refaça a sua conexão Java DB pelo Netbeans com o driver criado ou corrigido conforme a opção.

estou usando o conector que veio no na pasta do mysql, da versão 5.1.23, aqui no meu sist. operacional W10