Não entendo de programação

13 respostas
H

…hjjjjjjjjjjj

13 Respostas

TerraSkilll

E o que esse programa faz?

Como pretende monetizá-lo? Ou será totalmente gratuito?

Se é gratuito, como esse possível sócio será pago?

O que torna esse programa “regional”? O que há nele que o impede de ser usado por pessoas de outros estados?

Abraço.

H

Olá.
É um programa bem simples porém muito util. Posso dizer que será uma grande ajuda para pedreiros que estão cada vez mais utilizando o celular em obras.
Será gratuito e ganhar dinheiro não é minha primeira intenção, mas estive ontem oferecendo ele a uma grande ferragem da minha região e o proprietário achou bem interessante e pediu para baixar. Existe algumas formas de ganhar dinheiro com ele, mas nao vou me focar nisso agora.
É regional pois os materiais da minha região são diferentes, os nomes também, os métodos de construção também e os valores também. Pode ser usado em qualquer outro lugar sim, até em outros paises, desde que seja adaptado pra cada região

pfk66

Parece uma ótima idéia… Onde assino pra ser seu sócio? /s

mate

Falou… Falou… Falou… e não falou nada.

Como que alguém vai querer ser parceiro em um projeto que nem sabe o que é!

wsilvaasc

Pronto, vou lhe indicar não só um possível sócio para você, mas vários… entra neste site aqui: https://www.99freelas.com.br/, esses caras desse site, tem tempo de sobra só para você. Boa sorte!

H

Simples, bastava me add no whats, conforme uma pessoa ja fez

H

Faz 10 anos que trabalho com projetos, muita coisa ja fiz de graça. Conforme dizia meu chefe, eu deveria estar pagando para trabalhar. Isso me abriu muitas portas e hoje tenho muitos clientes. Eu ja tenho o meu sustento. Se alguém for um bom programador, ele vai fazer o programa ganhar dinheiro se le quiser, ou não, pra mim tanto faz.

Meu irmão é programador, fez um sistema em PHP para uma pousada de graça, e passou para outra. Isso aqui no RS. faz alguns anos que ele trabalhou de graça aprimorando o programa para essas pousadas. Esses dias ofereci o programa dele para uma pousada em Ubatuba e eles aceitaram.

Ele também fez uma parceria GRATUITA e criaram um programa que não precisa mais enviar plantas impressas (plotadas) para a prefeitura, mas sim tudo online (assim como já faz a cidade de São Paulo, so que lá é programa da prefeitura mesmo). Eles marcaram reunião com vários secretários de varias cidades todos muito interessados e pelo menos dois aceitaram.

Pra mim esse meu programa é uma ferramenta que preciso e um passatempo, e tenho sim coisas financeiras em mente, apenas não quero fazer uma parceria com pessoas arrogantes ja de inicio

wsilvaasc

Eu também já fiz e faço muitos trabalhos de graça.

Pô cara, a indicação que eu lhe dei não deu certo? Esse site que eu lhe passei, tem muita gente boa lá que cobra uma pechincha para manter seu hobby(passatempo). Que pena, que você não achou ninguém(que não seja arrogante), mas vai tentando que você acha, na web tem muitos bons profissionais como você que trabalham de graça e chega no final do mês não tem dinheiro para pagar o pão com ovo fiado na padaria do seu Zé. Pode ser que na época, você não precisa-se cobrar pelos seus serviços, porque sua estrutura financeira familiar lhe davam apoio para isso. Parabéns!. Infelizmente a maioria das pessoas não tem essa mesma sorte. Então cara, como é que você chega na casa do GUJ e quer logo sentar na janela? Há sim esqueci, você é engenheiro civil e supõe que aqui você está no topo da alcateia? Não. Não pense assim meu caro, as coisas não funcionam como nós queremos que aconteça. Boa Sorte nessa sua empreitada.

wsilvaasc

https://www.facebook.com/willianssads

H

Então meu amigo, o que te deixa tão brabo? Só estou querendo fazer uma parceria com alguem que entenda do assunto, por isso procurei esse site. Não quero fazer uma função que não é minha.

Se eu fosse rico eu ja saia pagando, mas nao sou. Sou autonomo pois nao consigo emprego. Por isso propus a parceria. O que te deixa tão brabo? Voce pode merecer receber um alto salário, mas tem gente que ta começando e que se interessa, pode ser bom pra ele.

wsilvaasc

:grinning:não estou bravo. Eu estou numa boa! Relaxa, cara. Seja bem vindo ao GUJ.

wsilvaasc

Clique nos 3 pontinhos logo abaixo da mensagem.

TerraSkilll

Não entenda mal, não vejo nenhum problema em você vir aqui e querer montar uma equipe, mesmo que voluntária. Mas acho justo que as pessoas saibam do que se trata o projeto antes de se inscreverem. Você escreveu em termos vagos (“É um programa bem simples porém muito util. Posso dizer que será uma grande ajuda para pedreiros”). Qual o problema de dizer o que o programa faz exatamente? Tem medo de perder sua ideia? Se ela vale alguma coisa, será copiada, independente de quanto você a proteja.

Como você não diz o que quer obter, é claro que as pessoas ficam relutantes em se oferecer. Você está sugerindo que gastem seu tempo num projeto, mas não diz o que elas ganham com isso. E não estou falando só de dinheiro. Você comentou sobre trabalhar de graça, por reconhecimento basicamente, e é uma alternativa válida, mas não pra todo mundo. Você tem um produto (ou a ideia de um), mas não diz como ele chegará aos consumidores. Boca a boca (que parece ser seu plano) funciona, mas não é suficiente.

Sobre o programa ser “regional”, considero isso uma limitação. Não faz mais sentido torná-lo o mais abrangente possível, do que limitá-lo a um público específico? Se alguma parte do programa depende de algum conhecimento local (seja um linguístico termo específico, seja uma característica regional que ele atenda), não faz mais sentido criar um produto global que possa ser adaptado para o cenário regional?

Já considerou sugerir seu projeto para estudantes de algum curso superior? Eles poderiam fazer o seu projeto e, em troca, teriam um trabalho de TCC.

PS: não vejo motivo pra você excluir o tópico (é preciso reportá-lo pra moderação pra isso acontecer), mas se for manter a mensagem original, recomendo editar seu número de telefone/whatsapp. Não é uma informação que acho legal deixar solta assim na web, onde um robô pode pegá-la e te mandar spam. Faz mais sentido pedir aos interessados que te contatem por mensagem privada.

Abraço.

Criado 9 de janeiro de 2018
Ultima resposta 10 de jan. de 2018
Respostas 13
Participantes 5